CS:GO

CS:GO: De virada, Team Cold vence Team Taco na Go For Gaming; capitão perdedor doará R$ 20 mil

O jogo teve ACE, facada e muito mais!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Reprodução/Vinicius Amano
Foto: Reprodução/Vinicius Amano

Para fechar a Go For Gaming com chave de ouro, o evento trouxe dez profissionais de Counter-Strike: Global Offensive, os quais atuam fora do Brasil. Os atleta foram divididos em dois times, que tinham ninguém menos do que Marcelo "coldzera" David e Epitacio "TACO" de Melo como os capitães de cada um. Para elevar ainda mais o nível da disputa, os jogadores avisaram que não queriam saber de amistoso e ainda apostaram que o perdedor teria que doar R$ 20 mil para a causa do evento.

Na série melhor de três (MD3), o Team TACO começou com tudo e abriu o placar em 1 a 0. Ainda assim, o Team Cold encontrou forças para a virada e venceu por 2 a 1, fazendo seu companheiro arcar com os cutos da doação generosa. Caso você também queira doar, independentemente do valor, faça a sua boa ação no site oficial da Go For Gaming. A campanha irá aceitar doações até o dia 31 de dezembro.

Leia mais:

As Escalações:

Team Taco (TT)

Epitacio "TACO" de Melo

Wilton "zews" Prado

Henrique "hen1" Teles

Lucas "lucas1" Teles

Jonathan "EliGE" Jablonowski

Team Cold (TC)

Marcelo "coldzera" David

João "felps" Vasconcellos

Lincoln "fnx" Lau

Vito "kNg" Giuseppe

Renato "nak" Nakano

O Confronto:

O primeiro mapa foi a Mirage, escolha do Team TACO, que começou de uma forma avassaladora já encaixando o famoso 7 a 1 no lado de Terrorista. Por mais que tentasse se defender, o Team Cold não sabia o que fazer com as entradas rápidas e letais, todas comandadas pelo próprio TACO que brilhava e muito. Na sequência, foi a vez de coldzera colocar em prática a sua especialidade e aplicar um lindo comeback no mapa em que ele tem sua própria homenagem: com suas jogadas incríveis e também de felps (será um presságio?), o placar unilateral se transformou em um apertado 8 a 7, mas ainda com o TT na frente.

Na segunda etapa o Team TACO voltou a dominar o jogo na base das jogadas individuais. Em um momento, Elige mostrava sua habilidade de AUG e emplacava um belo ACE. Em outro, lucas1 e até mesmo zews mostravam frieza e venciam clutchs em cima de felps e fnx, respectivamente. Desta vez o time de TACO não permitiu nenhum tipo de retorno e fechou a conta em 16 a 10.

A escolha do Team Cold foi a Inferno, e assim como seus oponentes, eles também começaram muito bem no mapa, chegando a vencer por 5 a 1 no lado de Terrorista. Após isso, a AWP de hen1 e a AUG de Elige começaram a brilhar e o time de TACO voltou com tudo, chegando a reverter o placar a seu favor em 7 a 6. Apenas no final o TC se reencontrou com a vitória em boas jogadas de nak e kNg em duas rodadas, para chegarem a sua vitória parcial de 8 a 7.

O segundo tempo foi inteiramente do Team Cold, que não tomou conhecimento dos seus adversários. Não importava o bombsite que o TT tentava se aproximar, logo os Terroristas eram dizimados. KnG que vinha fazendo uma partida espetacular, coroou sua exibição com dois abates mesmo possuindo apenas 18 de vida.

O terceiro e último mapa foi a Cache, onde tudo parecia que seria equilibrado e emocionante. Afinal, o placar marcava 4 a 4 e tudo era sempre resolvido no fim dos rounds. Porém, quando todos menos esperavam, todas as tentativas do Team TACO começaram a ser frustradas e a equipe ficou sem opções. Eles tentaram rushs mais lentos, explosivos, combates na região do meio mas tudo era revertido em vantagem para o time de coldzera. Na última rodada, felps ainda fez a maldade de finalizar o half dando uma facada no Taquinho. Placar parcial: 11 a 4.

Dando continuidade ao seu grande momento, o Team Coldzera partiu pra cima e finalizou esta partida em 16 a 7, com direito a uma nova facada: agora de coldzera em cima de hen1.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters
CS:GO

CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters

Nova ferramente está causando problemas para alguns jogadores
Beatriz Coutinho
CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway
CS:GO

CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway

A disputa será entre Team FalleN e Team Fer, quem leva a melhor?
Jairo Junior
Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG
PUBG

Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG

O resultado é hilário!
Jairo Junior