Torneio começa dia 27 de fevereiro

O Intel Extreme Masters (IEM) Kattowice já tem os seus 16 times de Counter Stike: Global Offensive definidos. A IEM revelou segunda-feira (12) as nove equipes restantes que conquistaram vaga através dos qualificatórios regionais. 

O torneio já contava com sete convidados. O mundial de CS:GO acontece na Polônia de 27 de fevereiro a 4 de março. 

Leia mais: 

Os nove times que completam a disputa são: Fnatic, Heroic, Gambit, North e AVANGAR, da Europa; Tyloo, da Ásia; ORDER, da Oceania e Team Liquid e Renegades, da América do Norte. 

O IEM Kattowice já contava com Astralis, FaZe Clan, G2 Esports, Ninjas in Pyjamas, Virtus Pro, SK Gaming e Cloud 9, vencedora do Major de Boston

No Twitter, a IEM divulgou o formato da fase de grupos. 

Essa é a primeira vez em seus 12 anos de história que a IEM realiza um torneio mundial com 16 convidados. Segundo a organização, a mudança vem para ampliar as possibilidades do cenário competitivo. 

"Acreditamos que ter 16 times nos ajuda a criar mais oportunidades para times que não compõem a elite dos oito melhores do mundo. Essas oportunidades são muito necessárias para o crescimento do competitivo global de Counter Strike", afirmou a IEM em comunicado oficial

O ampliamento de times é acompanhado por um novo formato para a competição. A ESL anunciou que a fase de grupos será disputada em formato melhor de três (md3). 

A mudança difere o IEM de outras competições mundiais de CS:GO, em que a fase de grupos é tradicionalmente disputada em melhor de um (md1).

O IEM Kattowice de CS:GO terá premiação total de US$ 500 mil. 



Helena Nogueira é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.   

Tags Relacionadas
CS:GO