CS:GO

CS:GO: Confira os melhores momentos de TACO na SK

Ao todo, TACO conquistou 7 títulos com a camisa da SK
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: Reprodução/ESL
Foto: Reprodução/ESL

O jogador Epitácio "TACO" Pessoa anunciou sua saída da line-up da SK Gaming de Counter-Strike: Global Offensive. Como relembrar é viver, o Versus separou os melhores momentos do brasileiro na equipe, mostrando suas conquistas e highlights durante esses dois anos de jogatina.

Leia mais:

Essa jornada começou com a transferência da line-up da Luminosity Gaming (na qual os brasileiros foram campeões do Major MLG Championship: Columbus 2016) para a organização alemã SK. A mudança ocorreu no meio do ano de 2016.

Na época, a line-up inicial era composta por Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Lincoln "fnx" Lau, Marcelo "coldzera" David e TACO - sendo que os dois últimos jogadores formavam a famosa dupla "tacold", cuja história começou em meados de 2014 na Dexterity Team.

A primeira grande vitória dos brasileiros com a camisa da SK foi em julho de 2016, na ESL One Cologne. O campeonato ficou marcado como o segundo Major da carreira dos brasileiros, que derrotaram os norte-americanos da Team Liquid na grande final.

A vitória seguinte do grupo aconteceu em maio de 2017, na Intel Extreme Masters XII - Sydney.

Com João "felps" Vasconcellos no lugar de fnx, o time chegou na final ao vencer a Faze Clan de 3 a 1, com direito a um clutch de TACO no mapa 2 (Cache). Veja abaixo:

Em pouco mais de um mês, os brasileiros conquistaram o terceiro título e confirmavam sua grandeza no Counter-Strike mundial durante a ECS Season 3. No campeonato, a SK venceu novamente a Faze Clan na decisão, finalizando com um placar de 2 a 1.

Abaixo, selecionamos o momento no qual Epitácio finalizou quatro inimigos sozinho na ECS em um confronto contra a Astralis:

Conquistando a dobradinha na ESL One Cologne; FalleN, fer, felps, colzdera e TACO venceram novamente o torneio, mas dessa vez em 2017. Derrotando os norte-americanos da Cloud9 de 3 a 0 nas finais, TACO foi campeão pela quarta vez junto com o time.

Destaque para as quatro eliminações que o jogador fez contra a Faze nas semifinais, aos 0:53 do vídeo a seguir:

Foram três meses de Cologne até a próxima taça levantada pelos brasileiros, desta vez na EPICENTER 2017. A mudança na equipe, com Ricardo "boltz" Prass substituindo felps, fez a SK chegar até a final contra a Virtus.pro, que foi derrotada em uma série acirrada com dois mapas indo para prorrogação.

No final de 2017, a equipe alemã conquistou os dois últimos torneios competitivos: venceu a Astralis (por 2 a 1) pela final da BLAST Pro Series: Copenhagen e a Faze (3 a 1) na final da ESL Pro League Season 6 - onde também ganhou o título de MVP do torneio.

Mesmo com um 2017 cheio de vitórias, o ano de 2018 não começou como o esperado: a Sk não chegou às finais de nenhuma competição. A melhor colocação da line-up neste ano foi chegar às semifinais no Major da ELEAGUE: Boston.

Além de todos os títulos e competições, TACO também é conhecido pelo carisma, como você pode ver a seguir, em que ele se perde durante a transmissão:

A saída de TACO da SK Gaming no final só estremeceu ainda mais a dança das cadeiras que está acontecendo no CS:GO - principalmente com a saída dos gêmeos Henrique "HEN1" Teles e Lucas "LUCAS1" Teles da Não Tem Como, Caike "caike" Costa deixando a Team One e as especulações de contratação por parte da SK envolvendo Oleksandr "s1mple" Kostyliev e Egor "flamie" Vasilyev.

Isso sem falar no retorno da YeaH Gaming para o cenário de CS:GO, time que TACO é dono junto com os ex-companheiros de equipe (FalleN, coldzera e os amigos Ricardo "dead" Sinigaglia, Alessandro "Apoka" Marcucci e Wilton "zews" Prado).

Agora, só nos resta esperar para ver o destino do pro player. É bom lembrar que a IEM Season XIII - Sydney, competição na qual a SK Gaming já está confirmada, começa em maio. Até lá, não deixe de acompanhar novas notícias sobre o assunto no Versus.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA
Blast Pro Series

CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA

É vaga dupla brasileira garantida!
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown

O Brasil ainda pode conseguir outra vaga com a MIBR
Jairo Junior
CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA
CS:GO

CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA

O próximo jogo do time brasileiro já é valendo vaga
Jairo Junior