CS:GO

CS:GO: Coldzera repete lendário clutch de 2017 contra mousesports na IEM Sydney 2019

Veja os dois lances e compare as jogadas
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A MIBR venceu a mousesports pelas quartas de final da Intel Extreme Masters Sydney 2019 e garantiu vaga na semifinal da competição de Counter-Strike: Global Offensive. Como já é de costume na carreira do jogador, Marcelo "coldzera" David foi o grande destaque do confronto. Porém, desta vez não só pela sua importância de um modo geral, mas também pelas suas jogadas inacreditáveis.

Leia mais:


Ainda no primeiro mapa da série melhor de três, quando a situação estava crítica para ambos os lados e o placar marcava 13 a 12 para a mouz, os europeus iniciaram um bom retake e ficaram em uma situação favorável de 1 vs 3. No entanto, quando eles pensaram que cold estava preso com o trio, na verdade era o trio que estava preso com cold...

O brasileiro manteve a calma, ficou escondido dentro do bombsite B com a c4 plantada e calculou milimetricamente seus passos e tiros para garantir ao seu time um ponto que parecia perdido. Veja o lance:

Outro fato incrível em volta da proeza é a notável semelhança com outra jogada protagonizada pelo próprio atleta, no mesmo mapa, local e contra a mesma equipe. As únicas diferenças entre os dois momentos ficam por conta da competição, que era uma DreamHack Open Summer 2017 e pela quantidade de adversários vivos, já que o atual foi 1 vs 3 e o mais antigo 1 vs 4.

Veja o clutch de 2017 - o qual gerou a fatídica frase "Coldzera, the man, the myth, the beast" - e compare as duas:

Se as semelhanças se mantiverem até o fim, temos boas notícias para o Brasil. Afinal de contas, coldzera e companhia foram campeões daquela Dreamhack após vitória de 2 a 1 sobre a fnatic. Até o momento em que esta matéria foi escrita, ainda há chances de uma final entre MIBR e fnatic.

O próximo compromisso da Made in Brazil pela IEM será contra a Team Liquid, às 2h deste sábado (4). Saiba mais sobre a competição no guia do Versus e assista os jogos ao vivo pela Twitch oficial da ESL Brasil.


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior