CS:GO

CS:GO: Coldzera elenca os piores e melhores jogadores do cenário

O pro player soltou o verbo durante o Shot da Caju, no Youtube
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Marcelo "coldzera" David ficou conhecido mundialmente como um dos melhores jogadores da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), após ser eleito como melhor do mundo duas vezes seguidas. No entanto, muitos também o conhecem pelo seu jeito de sempre falar o que pensa - e foi exatamente o que ele fez durante uma entrevista para o canal Shot da Caju. Em um jogo rápido de perguntas e respostas, ele deu sua opinião sobre os melhores e piores jogadores do cenário.

Leia mais:


Os melhores

Entre os jogadores citados por coldzera como melhores de alguma forma, estão Epitácio "TACO" de Melo da MIBR, Oleksandr "s1mple" Kostyliev da Natus Vincere e Nikola "NiKo" Kovac da FaZe Clan. De acordo com cold, o ucraniano é o melhor jogador que ele já enfrentou em toda sua carreira, enquanto o bósnio é o pro player com quem ele gostaria muito de jogar ao lado, um dia.

Já TACO foi classificado como seu melhor companheiro de todos os tempos. Fato que não espanta nada a quem já acompanhou a famosa dupla TACOLD. "O Taco é um cara que joga para o time e uma pessoa muito boa de conviver. Sempre que você precisar que ele faça algo, ele vai fazer, então eu diria que ele é o famoso multiuso", elogiou coldzera.

1/3
Foto: BLAST Pro Series/Reprodução
Foto: BLAST Pro Series/Reprodução
Oleksandr "s1mple" Kostyliev | Foto: HLTV/Reprodução
Oleksandr "s1mple" Kostyliev | Foto: HLTV/Reprodução
Nikola "NiKo" Kovac | Foto: HLTV/Reprodução
Nikola "NiKo" Kovac | Foto: HLTV/Reprodução

Os piores

Por outro lado, os jogadores citados de uma forma não tão boa por cold foram Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves da Vivo Keyd, Danylo "Zeus" Teslenko da Natus Vincere, Lucas "steel" Lopes, Ricardo "boltz" Prass e Joao "felps" Vasconcellos da Luminosity Gaming, e até mesmo Nicolai "dev1ce" Reedtz.

Sobre Zeus, coldzera não deu nenhuma explicação e apenas afirmou que ele é o pior jogador que ele já enfrentou. Os demais ele fez questão de deixar claro o que enxerga de errado em cada um deles.

SHOOWTiME foi classificado por cold como o pior jogador com quem ele já jogou junto. Seu nome aparecer nesta lista não chega a ser uma surpresa, dada a polêmica que ambos viveram no passado. Na época, SHOOW foi chamado à SK Gaming para completar o quinteto, enquanto Fernando "fer" Alvarenga estava se recuperando de uma cirurgia. Quando os brasileiros perderam de 16 a 0 para a Renegades, coldzera prontamente foi ao Twitter afirmar que o complete "não sabe o básico do CS". No vídeo, ele explica que o motivo da irritação estava além do placar elástico sofrido.

"Como o Shoowtime jogava na minha posição, eu falei para ele ficar lá que eu me virava na do Fer. Nisso, chamei ele para explicar o que eu fazia com o TACO para eles se darem bem no bombsite e eu estou esperando ele até hoje... Ele nunca sentou do meu lado pra escutar e isso começou a me deixar com raiva... Era a chance da vida dele, eu no lugar dele daria meu 110% e ele ainda ficava jogando outros jogos. Eu tentei ensinar, ajudar e ele não ligou."

Boltz e Steel foram citados juntos como dois jogadores com quem cold nunca mais voltaria a jogar. Cada um por um motivo específico. "O problema do boltz é que quando começamos a ganhar ele ficou muito confortável, parou de se dedicar e levou muito nas coxas. Já o Steel eu joguei com ele em 2016 e ele gostava de jogar e treinar bastante. Mas ele fazia do jeito errado. Não adianta você jogar 10 horas de DM e não assistir uma demo, analisar o próprio jogo, o do seu time... Então eu não jogaria com o Steel porque ele treina do jeito errado".

Felps chegou a ser elogiado por cold como jogador, mas foi bastante criticado pela maneira que age fora do game. Segundo coldzera, ele foi o pior jogador que passou pela MIBR desde 2018. "O felps é muito bom jogador, mas para o grupo ele não soma... Ele não gosta de sair pra almoçar, jantar e meio que se isola. Isso às vezes é ruim, porque quando nós saímos nós também falamos de CS e ele não está e isso afeta as pessoas. Então este é um dos motivos do porquê a gente não gosta de jogar com ele. Eu pelo menos não gosto".

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, a aparição de dev1ce nesta lista é possivelmente a que mais causa curiosidade. De acordo com coldzera, o dinamarquês é uma das maiores decepções que ele teve no cenário, pois, em sua opinião, a fama subiu à cabeça do pro player.

"Me decepcionei com o Device. Quando a gente estava ganhando, ele sempre sentava na mesa conosco e trocava uma ideia. Em 2018 quando foi ele que começou a ganhar, ele parou de olhar na cara de todo mundo. Teve uma after party que ele veio conversar comigo e eu falei: nunca mais olha na minha cara, porque quando você não era nada nós sempre conversávamos, dava dica e éramos de boa. Quando você começou a ganhar, você levantou o nariz e eu não gosto de pessoas assim. Ele até chorou no dia, pediu desculpa, mas eu não perdoei ele até hoje."

1/6
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves | Foto: Vivo Keyd/Reprodução
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves | Foto: Vivo Keyd/Reprodução
Nicolai "dev1ce" Reedtz | Foto: HLTV/Reprodução
Nicolai "dev1ce" Reedtz | Foto: HLTV/Reprodução
Ricardo "boltz" Prass | Foto: HLTV/Reprodução
Ricardo "boltz" Prass | Foto: HLTV/Reprodução
Lucas "Steelega" Lopes | Foto: DreamHack/Reprodução
Lucas "Steelega" Lopes | Foto: DreamHack/Reprodução
Joao "felps" Vasconcellos | Foto: DreamHack/Reprodução
Joao "felps" Vasconcellos | Foto: DreamHack/Reprodução
Danylo "Zeus" Teslenko | Foto: DreamHack/Reprodução
Danylo "Zeus" Teslenko | Foto: DreamHack/Reprodução

Caso fnx

Em outro momento do vídeo, coldzera falou sobre a saída de Lincoln "fnx" Lau da SK Gaming e reforçou que ele não estava mais na mesma página do restante do time. "O Lin [fnx] quando não tem é uma pessoa e quando tem é outra. Quando ele tinha, ele começou a largar mão, andou fora da curva e nós sentimos isso. Nós avisamos a ele, mas ele não assimilou bem e nós acabamos tirando ele".

Aclamado até hoje pela torcida, fnx chegou perto de voltar à equipe de FalleN, cold e companhia mais de uma vez. Porém, todos temeram que o mesmo final ruim pudesse se repetir. "Nós pensamos em pegar o fnx como quinto player umas duas ou três vezes. O problema foi o medo que nós temos dele, porque ele é como uma bomba relógio. Então por isso que a galera não se convenceu de trazê-lo".

A entrevista no Shot da Caju ultrapassa os 30 minutos. Por lá, foram abordados diversos assuntos, os quais coldzera falou abertamente. Confira o vídeo na íntegra:


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers
CS:GO

CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers

Jogador teve passagem por G3X, Team One, Virtue e outras grandes organizações
Jairo Junior
CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming
CS:GO

CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming

Jogador ocupará a vaga de Hardzao
Jairo Junior
CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League

Os brasileiros ainda terão mais uma chance no Relegation
Jairo Junior