CS:GO

CS:GO: Casters analisam chances de Furia e MIBR na ESL One Cologne

Será que Bida, Guizao, Bczz e Reeh confiam em um possível título brasileiro?
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ESL One Cologne 2019 acontece entre 2 e 7 de julho na Alemanha e é um dos eventos de Counter-Strike: Global Offensive mais aguardados do ano. O tradicional campeonato conta com premiação de US$ 300 mil (R$ 1,1 milhão) e 16 equipes na disputa. A FURIA e a MIBR são as representantes do Brasil.

Dada a importância da competição, o Versus convidou Otávio “bczz” Boccuzzi, Guilherme “Guizao” Kemen, Bernardo “BiDa” Moura e Renata “Reeh” Bagnato para analisar as chances dos brasileiros na competição.

Leia mais:


Antes de conferir a opinião de cada uma das personalidades, veja como estão os grupos da ESL One Cologne e também a tabela de confrontos:

Os grupos

Grupo A

  • FURIA Esports
  • Team Liquid,
  • FaZe Clan
  • MVP PK
  • Natus Vincere
  • Mousesports
  • Renegades
  • NRG


Grupo B

  • MIBR
  • Astralis
  • BIG
  • Fnatic
  • Ninjas in Pyjamas
  • Team Vitality
  • Heroic
  • ENCE


Primeiros confrontos

Grupo A

  • 7h: Team Liquid vs MVP PK
  • 7h: mousesports vs Natus Vincere
  • 8h10: FaZe Clan vs Renegades
  • 8h10: FURIA vs NRG

Grupo B

  • 9h20: Astralis vs BIG
  • 9h20: MIBR vs Fnatic
  • 10h20: Vitality vs Ninjas in Pyjamas
  • 10h20: Heroic vs ENCE


As análises

BiDa

FURIA

Uma das grandes forças da FURIA é a imprevisibilidade, visto que o time ainda não foi tão lido, enquanto eles sabem muito bem as táticas de seus adversários. Porém, a NRG é a equipe que já jogou contra eles em dois presenciais, o que quebra esta vantagem brasileira.

Se eles não se reinventarem totalmente para este duelo, vai ser muito difícil eles ganharem. Acredito que eles percam na estreia, mas conseguem ir bem na lower. Por lá, o maior empecilho será a mousesports, caso as equipes se encontrem. Se eles vencerem, a Team Liquid deve ser o time que derruba a FURIA para a lower. Apesar de ser difícil, a minha aposta é que eles avançam para os playoffs pela tabela lower.

MIBR

A MIBR deve vencer a estreia contra a Fnatic sem tantos problemas. Depois eles devem enfrentar a Astralis e acho que a adição do Lucas1 pode ser o diferencial para eles baterem os dinamarqueses. Acho que a vitória é algo bem viável de acontecer .De qualquer maneira, assim como a FURIA, vejo a Made in Brazil passando para os playoffs. Seja na winner ou mesmo na lower.

Playoffs

Eu apostaria que a FURIA chega até a semi. Porém, caso eles enfrentem times que já os conhecem, como Astralis e Vitality, as coisas podem complicar. A MIBR é sem dúvidas o time mais imprevisível. Caso eles passem para os playoffs, devem fazer uma boa campanha e podem ser eliminados por times muito fortes. Mas eu não diria que eles chegariam a ser campeões. Liquid e Astralis seguem como as grandes favoritas ao título.

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Guizao

FURIA

Os furiosos se deram mal logo na estreia, porque eles pegaram a NRG, que é um time que tem tudo para fazer um counter perfeito deles. Ainda assim, eles têm chance sim de vencer e, caso isso aconteça, eles também devem passar pelo vencedor de FaZe e Renegades e chegar à final upper, provavelmente contra a Liquid ou mousesports. Nesse confronto será difícil eles vencerem, mas, mesmo que percam, acho que passam pela lower mesmo.

MIBR

A MIBR estreia contra a Fnatic e acredito em vitória do Brasil. Mas contra a Astralis acho que os brasileiros caem para a lower. Eles devem seguir lá até o fim e passar para os playoffs.

Playoffs

Pela troca de line-up recente da MIBR, vejo a FURIA com uma oportunidade melhor de ir mais longe no torneio. É claro que o Lucas1 deve trazer mais energia e um hype para a MIBR que pode funcionar muito bem, mas é impossível prever o que de fato vai acontecer. A partir do primeiro jogo saberemos melhor qual impacto esta mudança causou.

A FURIA, por outro lado, deve chegar até uma semifinal. Este é provavelmente o campeonato mais difícil do ano até então, mas não descarto a possibilidade de ambos os brasileiros vencerem o torneio. Mesmo assim, minha aposta fica, no máximo, na semifinal.

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

Bczz

FURIA

O confronto de estreia da FURIA contra NRG pode ser complicado. Porém, pelo fato de ser melhor de um, os brasileiros acabam tendo vantagem. Os norte-americanos terão que vetar Nuke e Vertigo de qualquer jeito, então isso abre espaço para a FURIA deixar sobrar o mapa que eles mais querem jogar contra a NRG.

Vai ser bem difícil a FURIA passar para os playoffs. Depois da primeira partida eles podem encontrar FaZe, Na'Vi e mousesports. Acredito que a Liquid se classifique pela upper. Então, mesmo que eles vençam a NRG, acho que será muito complicado para eles passarem pelos outros oponentes, então creio que a FURIA fique pela fase de grupos.

MIBR

A tabela da MIBR está mais tranquila que a da FURIA. A Fnatic pode dar trabalho na MD1, mas acredito que eles vençam. Após isso eles provavelmente enfrentarão a Astralis e, mesmo que percam para os dinamarqueses, eles têm boas chances de passar para a próxima fase do torneio na lower. Todos os times do Grupo B têm um map pool parecido com o da MIBR e isso é favorável. O que pode dar mais trabalho e dificultar as coisas é a ENCE. Mas na minha opinião, a Made in Brazil vai para os playoffs sim.

Playoffs

Nos playoffs deve faltar map pool e treino para a MIBR enfrentar os melhores, como Liquid, FaZe e Astralis. Então, acredito que eles cheguem no máximo entre quartas e semifinal.

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Reeh

FURIA

Ainda é difícil prever do que a FURIA é capaz, pois eles tiveram uma ascensão muito grande em pouco tempo e é uma equipe que ainda está caminhando para construir sua história contra outros consolidados. Ainda assim, eles têm todo aquele hype, estão indo muito bem e tenho certeza que todos nós brasileiros gostaríamos que eles passassem. Então, no fim das contas, acredito que a FURIA passe sim para os playoffs.

MIBR

No caso da MIBR, temos que considerar a entrada do Lucas, que é um jogador que tem um estilo diferente do felps. Pode ser que isso encaixe muito bem na equipe, mas ainda não sabemos como será. É possível que ele faça uma grande diferença logo de cara, mas prezo mais pelo longo prazo e acho que ainda temos que dar tempo a eles.

O que me tranquiliza é que a tabela da MIBR parece mais fácil que a da FURIA. Isso pode ser um bom empurrão para eles começarem bem e até mesmo conseguirem a vaga nos playoffs, que é o que eu acredito que aconteça.

Playoffs

A gente sempre torce muito para que os brasileiros sejam campeões, mas não vou mentir, será bem complicado. Creio que FURIA e MIBR cheguem no máximo até as semifinais ou até mesmo às quartas. Vai depender muito de como foram os treinamentos e os bootcamps que fizeram. Mas independentemente de resultado, eu espero ver boas partidas do Brasil e evolução das line-ups.


O Versus irá cobrir todas as partidas das equipes brasileiras na ESL One Cologne, assim como irá lançar um guia com as informações mais importantes do torneio em breve.

Quer tentar a sorte no circuito? Para melhorar suas habilidades em CS:GO, confira o vídeo acima com dicas de Pamela "Pan" Shibuya, pro player da paiN Gaming.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior