CS:GO

CS:GO: BootKamp está na final do torneio feminino da Game XP 2018

A vitória foi conquistada de forma limpa, sem nenhuma derrota na série
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: BootKamp/Reprodução
Foto: BootKamp/Reprodução

As equipes de Counter-Strike: Global Offensive da BootKamp Gaming e Não Tem Como estrearam os confrontos femininos da Game XP 2018 nesta quinta-feira (6). A série no formato melhor de três (MD3) foi acompanhada de perto pelo público carioca, que assistiu a BootKamp garantir uma vitória por 2 a 0.

Leia mais:

O primeiro mapa foi a Overpass, onde a própria BootKamp - que começou de Terrorista - começou pressionando suas adversárias e, rapidamente, aplicou 6 a 1 no placar. Na sequência, a NTC reagiu e finalmente conseguiu se impor na partida pela primeira vez, mas ainda assim, Olga “olga” Rodrigues estava mostrando um jogo de qualidade e garantiu a vitória parcial de 9 a 6 para o seu time.

No segundo half, não houve nem ao menos tempo hábil para um retorno da Não Tem Como. A BK realizou rounds de Contra-Terrorista praticamente perfeitos, perdendo apenas uma rodada antes de confirmar sua vitória por 16 a 7. Além de Olga, Nathalia “nanah” Hammoud também fez um ótimo jogo, chegando inclusive a protagonizar um belíssimo ACE.

Logo em seguida, os dois quintetos ficaram frente a frente na Inferno, no qual a BootKamp Gaming já estava completamente embalada pelo triunfo no mapa anterior: desta vez, as jogadoras fizeram uma primeira etapa ainda melhor no mapa, marcando 12 a 3, com um ótimo trabalho de entradas e troca de abates.

Procurando manter-se vivas na série, as meninas da NTC levaram o pistol e emplacaram uma interessante sucessão de rounds, pressionando suas oponentes pela primeira vez no confronto. No entanto, apesar do bom momento de Gabriela "gabs" Freindorfer e companhia, a larga vantagem conquistada pela BootKamp no primeiro half fez a diferença, e elas finalmente fecharam a conta em 16 a 11, ganhando de 2 mapas a 0.

A vitória rendeu a Amanda “AMD” Abreu e suas colegas de time uma vaga na grande final da competição feminina de CS:GO da Game XP 2018. Agora, resta aguardar pela próxima semifinal do torneio, que acontece nesta sexta-feira (7) entre Team oNe Red e TiMe DaS LiNdAs (ex-Vivo Keyd e Vitória). Você pode assistir aos jogos ao vivo na Twitch oficial da Game XP, encontrada abaixo.

Jairo “Foxer” Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos será dono de organização de esports
CS:GO

Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos será dono de organização de esports

A Renegados começou como hobbie e agora pretende alcançar voos mais altos
Jairo Junior
CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters
CS:GO

CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters

Nova ferramente está causando problemas para alguns jogadores
Beatriz Coutinho
CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway
CS:GO

CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway

A disputa será entre Team FalleN e Team Fer, quem leva a melhor?
Jairo Junior