CS:GO

CS:GO: Astralis derrota ENCE e conquista o IEM Katowice Major 2019

Primeiro grande torneio do ano é dos dinamarqueses!
Imagem: ESL/Reprodução
Imagem: ESL/Reprodução

Os dinamarqueses da Astralis são os grandes campeões do Intel Extreme Masters Katowice Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe derrotou a ENCE - surpresa do torneio - na final por 2 a 0 e garantiu o título do campeonato, faturando US$ 500 mil e mais uma conquista para sua história.

Leia mais:


Escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O Confronto

Train


No primeiro mapa da série, a Astralis começou como contra-terrorista e embora a ENCE conseguisse fazer uma ou outra jogadas boas, a equipe do capitão gla1ve conseguiu fechar o primeiro half em 11 a 4. Em seguida, a Astralis seguiu com toda sua força pelo segundo tempo, já próxima de ser derrotada, a ENCE reagiu bem aos dinamarqueses, mas não o suficiente para garantir a vitória, que ficou com a Astralis por 16 a 11.

Inferno

Na Inferno, a Astralis continuou mostrando toda a sua habilidade no CS:GO e controlou a ENCE por completo, fechando o primeiro tempo em 14 a 1. Com a Astralis precisando de apenas mais dois pontos para ficar com o título do Major, a ENCE tratou de atrasá-la um pouco, mas logo os dinamarqueses venceram por 16 a 4. Com a vitória, a Astralis ganhou US$ 500 mil, metade da premiação total do torneio. 

Troféu do IEM Katowice Major 2019 | Imagem: ESL/Reprodução
Troféu do IEM Katowice Major 2019 | Imagem: ESL/Reprodução

O Brasil contou com duas representantes no Major. Na fase dos Novos Desafiantes, os brasileiros da FURIA Yuri "Yuriih" Santos, Kaike "kscerato" Cerato, Andrei "art" Piovezan, Vinicius "Vini" Figueiredo, Rinaldo "ablej" Junior e Nicholas "guerri" Nogueira tentaram chegar até os Desafiantes, mas não conseguiram resultados positivos suficientes e terminaram o torneio na 20ª/22ª colocação.

Já a MIBR de Gabriel "Fallen" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Epitácio "TACO" de Melo, João "felps" Vasconcellos e Wilton "zews" Prado, chegou até as semifinais do torneio, quando perdeu para a Astralis por 2 a 0.

O próximo Major de CS:GO de 2019 será o StarLadder Berlim 2019, que acontecerá em Berlim, na Alemanha, entre 20 de agosto e 8 de janeiro.

O próximo grande torneio do cenário competitivo será a WESG 2018, que será realizada na China, entre 11 e 17 de março. Poucos dias depois, em 22 e 23 de março, acontece a BLAST Pro Series São Paulo, que contará com a presença das equipes MIBR, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Team Liquid, Astralis e um time que ainda não foi anunciada.



 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.  

Tags Relacionadas
CS:GO