CS:GO

CS:GO: Astralis decide não participar do EPICENTER 2018

Fadiga é o principal motivo da decisão
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O Astralis não irá disputar o EPICENTER 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. Assim informou a organização nesta manhã de quarta-feira (2), via Twitter. A equipe dinamarquesa foi confirmada no campeonato em setembro, mas agora voltou atrás com a sua decisão, deixando mais uma vaga aberta para convidados.

Leia mais:

Tal atitude foi tomada pensando no bem estar dos pro players. Em certos momentos, o calendário de CS:GO lota de eventos presenciais ao redor do mundo e por conta disso, os jogadores se desgastam muito com as longas viagens de um continente para o outro.

"Lamentamos anunciar que não poderemos participar do Epicenter em Moscou. O calendário do CS:GO pode, as vezes, ser um desafio e, após um período muito difícil, com uma enorme agenda de viagens, somos forçados a dar aos jogadores tempo para recuperar."

"Esta decisão foi muito difícil, pois sempre gostamos de jogar na frente de todos os fãs do Epicenter, que sempre nos mostraram muito amor e uma recepção calorosa. Lamentamos essa situação e realmente esperamos poder participar da edição de 2019."

Vale lembrar que a preocupação do Astralis não é apenas a fadiga. Eles já possuem um histórico de recusar convites de eventos com datas muito próximas, pois preferem treinar e chegar mais preparados no torneio do que simplesmente disputar todas as competições possíveis sem estar no seu melhor nível possível.

Desta forma, o EPICENTER 2018, que acontece entre os dias 23 e 28 de outubro com uma premiação total de US$ 300 mil, agora conta com apenas três times participantes confirmados. São eles: FaZe Clan, Team Liquid e Natus Vincere. Outros dois nomes ainda completarão a lista de convites e três equipes chegarão ao campeonato por uma qualificatória.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: Com INTZ, Sharks e ex-LG, 1º semana da ECS S8 começa nesta segunda (16)
CS:GO

CS:GO: Com INTZ, Sharks e ex-LG, 1º semana da ECS S8 começa nesta segunda (16)

Nas duas primeiras semanas, apenas uma equipe conseguirá vaga nas finais
Jairo Junior
CS:GO: Flusha e Golden estão de volta à Fnatic
CS:GO

CS:GO: Flusha e Golden estão de volta à Fnatic

Os rumores sobre o retorno da dupla foram confirmados oficialmente
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior