CS:GO

CS:GO: Após vitória contra Team Liquid, fer critica mapa Vertigo

O mapa mal chegou e muitos já querem que ele vá embora
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR foi campeã da 4º semana da ECS Season 7 norte-americana sobre a Team Liquid, com direito a vitória em Vertigo. Mesmo com o triunfo, Fernando "fer" Alvarenga foi ao Twitter e fez duras críticas ao mapa de Counter-Strike: Global Offensive.
Leia mais:


A entrada de Vertigo na rotação titular aconteceu no fim de março. No começo de abril, o mapa já estava sendo estreado no competitivo e não demorou muito para que todas as competições adotassem o cenário nos seus eventos - como foi o caso da Dreamhack Open Rio e também da BLAST Pro Series.

Em cerca de um mês da ativação do mapa nos torneios de CS:GO, atletas e fãs possuem opiniões divergentes. Recentemente, fer, da MIBR, revelou ser um grande crítico de Vertigo, mesmo após sua equipe fazer uma boa partida e levar a vitória para casa, na ocasião.

"Por falar nisso, essa Vertigo é pior do que merda. É feia de assistir e ainda mais estúpida de jogar", diz o tuíte de fer.

Pouco tempo depois, outros atletas ecoaram a opinião do brasileiro e também mostraram insatisfação com a Vertigo. Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, ex-Imperial e Luminosity Gaming, comparou o bombsite A a um deathmatch, devido ao caos na área quando há encontros com inimigos.

Alguns fãs concordaram tanto com a questão negativa para assistir ao mapa quanto jogar. O membro da comunidade @guuizera1 destacou a repetição de comportamento dos pro players e o quanto isso é ruim para os espectadores.

Dan "apEX" Madesclaire, da Team Vitality, abordou o mesmo ponto de forma bem humorada, em mais uma crítica à B1: "Retomar o Bombsite A. No próximo round? Retomar o bombsite A. Depois? Retomar o bombsite A talvez?"

Já @PedroPerP1 disse que gostou de assistir e comparou o confronto de duas das melhores equipes do mundo a uma "rinha de prata". Será isso realmente um elogio ou algo bom?

Independentemente da vontade dos jogadores, a recém chegada Vertigo não deve sair tão cedo. A Valve tem se mostrado mais aberta e receptiva a opiniões, mas não tanto em relação a decisões importantes já tomadas - como é o caso da rotatividade de mapas.

O mapa Cache deve retornar em breve, mas provavelmente no lugar de outro cenário do jogo. No entanto, se tratando da Valve, tudo pode acontecer.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRLiquidfer
Mais notícias
CS:GO: IEM Beijing 2019 acontece em novembro; Astralis e Liquid estão convidadas
CS:GO

CS:GO: IEM Beijing 2019 acontece em novembro; Astralis e Liquid estão convidadas

Torneio terá US$ 250 mil de premiação
Beatriz Coutinho
CS:GO: Furia anuncia novo projeto academy no Brasil
CS:GO

CS:GO: Furia anuncia novo projeto academy no Brasil

No passado jogadores como KSCERATO e ableJ foram revelados desta maneira
Matheus Oliveira
CS:GO: Veja o Pick'em Challenge de BiDa, Gaules, bczz, Guizao e mais
CS:GO

CS:GO: Veja o Pick'em Challenge de BiDa, Gaules, bczz, Guizao e mais

Saiba as apostas das personalidades brasileiras do Counter-Strike
Matheus Oliveira