CS:GO

CS:GO: Após insinuação de Jack Etienne, Stewie nega ter abandonado Cloud9

CEO criticou o ex-jogador no Twitter
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A saída de Jake 'Stewie2K' Yip e Tarik 'tarik' Celic parece ter deixado ressentimento na Cloud9 de CS:GO. Na última quinta-feira (22), Jack Etienne, CEO e fundador da organização, insinuou por meio de um tuíte que ambos os jogadores "abandonaram" a equipe norte-americana para se juntar à MiBR. O comentário chegou à Stewie, que negou a afirmação.

Leia mais sobre CS:GO:

No Twitter, Etienne fez o comentário em resposta a um fã, que o questionou sobre a atual situação difícil da equipe de CS:GO : "Eu sou muito grato a tudo que você fez por este time (principalmente por causa do Major). Porém, o que você faz com o time agora não tem explicação. Como assim os europeus? Este time está morrendo a cada dia que passa, e muito disto é sua culpa. Sinto falta do Stewie e do Tarik."

"Você sabe que eles nos abandonaram porque eles quiseram, né?", alfinetou Etienne. "Aguenta firme, nós iremos nos reconstruir e seremos fortes novamente."

O comentário chegou até Stewie, que negou a acusação. "Como assim Jack, nós dois sabemos que abandono não é o termo certo", respondeu o pro player, apontando que pode haver mais no caso do que foi afirmado pelo CEO.

Em fevereiro, a Cloud9 alcançou o ápice de sua história após se tornar a primeira equipe norte-americana a vencer um Major de CS:GO, com a ELEAGUE Boston.Em seguida, porém, as coisas se complicaram para o time, que se viu desmontado após a saída de Stewie em março, de Tarik em julho e o afastamento de Tyler 'Skadoodle' Latham do cenário competitivo em outubro.

Em defasagem, Etienne optou por contratar os suecosMaikil 'Golden'Selim e Robin 'flusha'Rönnquist e o francês Fabien "KioShiMa" Fiey. Com isto, a line-up se tornou majoritariamente europeia, algo que desagradou alguns fãs norte-americanos.

Stewie e Tarik disputam ainda neste sábado (24) a semifinal da ECS Season 6 ao lado da MiBR. A partida será contra a North e contará com transmissão no canal da FaceIt do YouTube a partir das 19 horas do Horário de Brasília. Para saber mais sobre a competição, visite o guia do Versus.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
Projeto FalleN and Friends busca inclusão de deficientes físicos nos esports
CS:GO

Projeto FalleN and Friends busca inclusão de deficientes físicos nos esports

A iniciativa era chamada anteriormente de Juntos Somos Mais Fortes
Barbara Gutierrez
CS:GO: INTZ perde para Virtus.pro e se despede da Dreamhack Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Virtus.pro e se despede da Dreamhack Atlanta 2019

Não foi dessa vez para os intrépidos
Lucas Hagui
CS:GO: INTZ segue na DreamHack Atlanta 2019 após vencer Virtus.pro e perder para CR4ZY
CS:GO

CS:GO: INTZ segue na DreamHack Atlanta 2019 após vencer Virtus.pro e perder para CR4ZY

Equipe brasileira jogará partida decisiva neste sábado (16) valendo a permanência no torneio
Jairo Junior