CS:GO

CS:GO: Agora com semifinais, BLAST Pro Series anuncia mudança no formato

As melhores de três não serão mais exclusividade da grande final
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: BLAST Pro Series/Reprodução
Foto: BLAST Pro Series/Reprodução

A BLAST Pro Series receberá mudanças no formato de disputa. O torneio de Counter-Strike: Global Offensive pela primeira vez passará a ter semifinais melhores de três. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), no Twitter da organizadora.

Leia mais:


A mudança valerá a partir da BLAST Pro Series Los Angeles, que acontece entre 13 e 14 de julho, nos Estados Unidos. As equipes confirmadas até o momento são: MIBR, FaZe Clan, Team Liquid, Cloud9 e NRG. A última participante ainda será anunciada.

Com esta alteração, todo o evento passa a ser aberto ao público pagante, em vez de apenas o segundo dia, como era anteriormente. No dia inicial os times jogarão a fase de grupos e no dia seguinte acontecem as semifinais e final. Além disso, as partidas também deixam de acontecer todos ao mesmo tempo. Serão apenas dois jogos simultâneos por vez, com exceção da última rodada.

Chamado de "Front Row Experience" - experiência na linha de frente, em tradução livre -, o novo formato buscar mesclar o que é melhor para todos os lados. Desde o público até pro players e patrocinadores. Sendo assim, mais mudanças ainda podem acontecer nas próximas edições.

"O formato em Los Angeles será nosso primeiro torneio com as semifinais MD3 e, como em um show ao vivo, nós ajustaremos o formato durante a temporada de 2019, construindo elementos e formatos que funcionam melhor para nós", disseo produtor executivo da BLAST, Jordi Roig. "Agradecemos e continuaremos a ouvir o feedback que recebemos de fãs, parceiros, casters e todas as outras partes interessadas para nos tornarmos o melhor torneio e a melhor experiência que pudemos. Los Angeles marcará mais uma novidade para nós".

A BLAST Pro Series passou recentemente pelo Brasil, em São Paulo. Na época, o Versus esteve presente no evento e mostrou um pouquinho de tudo que aconteceu por lá. Veja o vídeo abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOBlast Pro Series
Mais notícias
CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers
CS:GO

CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers

Jogador teve passagem por G3X, Team One, Virtue e outras grandes organizações
Jairo Junior
CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming
CS:GO

CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming

Jogador ocupará a vaga de Hardzao
Jairo Junior
CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League

Os brasileiros ainda terão mais uma chance no Relegation
Jairo Junior