CS:GO

CS:GO: "A SK Gaming ainda é o melhor time do mundo", diz MAJ3R, capitão da Space Soldiers

This is Brazil!
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: HLTV
Foto: HLTV

A ESL One Belo Horizonte reuniu oito dos melhores times de Counter-Strike: Global Offensive do mundo em solo brasileiro, e o Versus marcou presença para conhecer um pouco mais sobre os pro players que fazem parte desse clássico cenário competitivo.

A Space Soldiers, equipe turca, marcou presença na competição e começou com a árdua missão de encarar os brasileiros da SK Gaming. Após disputar contra o time, Engin "MAJ3R" Kupeli, capitão do time de CS:GO da Turquia, contou ao Versus como foi competir contra o público, que lotava o estádio Mineirinho em Belo Horizonte.

Leia mais:

"Eles [SK Gaming] estão jogando com um competidor extra, a torcida é como um sexto jogador. A partida contra a SK foi difícil, mas as pessoas que estão fazendo barulho, por mais que torçam contra nós, nos dão muita energia", diz MAJ3R.

A Space Soldiers jogou ao lado do público durante a última etapa da fase de grupos, onde enfrentou a SK Gaming pela última vaga do grupo A para os playoffs da competição. O jogo terminou com a vitória dos brasileiros e, segundo o pro player, a experiência ajudará a equipe a evoluir.

"Jogar contra aquela plateia foi muito bom para nós jogadores, é importante aprendermos a competir com essa pressão a mais e tiraremos da experiência tudo o que for bom. Agradecemos muito a todos os fãs que estiveram aqui."

Para infelicidade da torcida brasileira, a SK Gaming foi eliminada do torneio durante as semifinais, perdendo o confronto contra a mousesports neste sábado (16).

Mesmo sem marcar presença na grande decisão da ESL One Belo Horizonte, MAJ3R afirma que a equipe brasileira continua como uma das mais fortes do cenário competitivo, e que jogar contra esses ícones ajudou o time a decidir seus próximos passos.

"Não jogamos só contra uma equipe brasileira, jogamos contra a SK Gaming, que ainda é a melhor equipe do mundo. Vamos nos preparar para melhorar e voltar a competir em torneios desse nível contra esses times", afirma o capitão.

A grande final da ESL One Belo Horizonte será entre mousesports e FaZe Clan, no próximo domingo (17). O torneio distribuirá US$ 200 mil em premiação e os jogos serão transmitidos pelos canais oficias do campeonato no Facebook.

Quer saber todos os times que estão disputando o torneio e a agenda dos confrontos? Confira o guia do Versus sobre o torneio.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020
CS:GO

CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020

Mais detalhes serão revelados em breve
Beatriz Coutinho
CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V
CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
Beatriz Coutinho