CS:GO

CS:GO: "Todos os jogadores da FURIA foram coniventes com uma injustiça", diz Fer

Jogador comentou episódio com a FURIA e arT também deu sua versão
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Fernando "fer" Alvarenga iniciou uma transmissão na madrugada desta quarta-feira (17) para se pronunciar sobre a polêmica entre MIBR e FURIA no cenário de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Mostrando extremo descontentamento com a situação, o jogador afirmou: "todos os jogadores da FURIA foram coniventes com uma injustiça".

Leia mais:

O atrito entre os jogadores de MIBR e FURIA aconteceu no duelo entre as equipes desta terça-feira (16), válido pela semifinal upper da BLAST Premier Spring 2020 norte-americana. Na ocasião o time da MIBR estava com problemas técnicos e o jogo de todos estava travando de tempos em tempos.

No primeiro mapa, quando o placar marcava 12 a 12, houve mais um grande travamento e os jogadores da MIBR solicitaram que aquela rodada retornasse ao início - apesar de já ter sido iniciada. Eles argumentaram que o único dano na rodada foi sofrido pela FURIA e que a morte de fer já era por conta do próprio travamento. Naquele momento o jogo foi pausado e os treinadores dos dois times - Ricardo "dead" Sinaglia e Nicholas "guerri" Nogueira - foram conversar sobre o ocorrido com os administradores da competição.

De acordo com com a explicação de fer e com prints que são possíveis encontrar na DEMO da partida, a MIBR ficou irritada porque teve que provar em vídeo que de fato houve o travamento e principalmente pelos players da FURIA não se pronunciaram sobre o caso. No chat, é possível ver Vito "kNg" Giuseppe criticando a postura dos adversários e cobrando um posicionamento, enquanto Andrei "arT" Piovezan afirmou que eles não iriam se envolver pois seu coach já estava resolvendo o imbróglio.

Este foi o momento que o PC de FalleN travou e ele tuitou para provar:

Chat da partida em que kNg e arT falam sobre o ocorrido
Chat da partida em que kNg e arT falam sobre o ocorrido

Em outro ponto da curta stream de Fer ele também explicou seu tuíte em que chamou a FURIA de "merda". De acordo com o pro player da MIBR, o xingamento foi destinado aos que os jogadores se mostraram no ocorrido, não à organização.

Quando tudo aconteceu, os atletas da FURIA optaram por não se pronunciar nas redes sociais. Quem falou mais por alto foi Henrique "hen1" Teles, que disse o seguinte: "Não curto muito esse hype de treta porque pra mim não faz sentido". O CEO da organização Jaime Padua também elogiou seus atletas e disse que ficou satisfeito com a forma como todos lidaram com a situação.

Após a stream de Fer, arT fez alguns stories em seu Instagram e explicou que na sua visão ele teria matado um jogador agachado e depois viu outro pulando em direção à base, então ele não sabia o que tinha acontecido e se os jogadores da MIBR estavam travados. Pouco tempo depois Guerri enviou para arT e o restante dos jogadores da FURIA o vídeo em que FalleN mostrou que estava de fato travado. Ainda nas palavras de arT, ele explica que assim que todos acabaram de assistir o que FalleN colocou no Twitter, toda a escalação da FURIA acordou imediatamente, sem qualquer rejeição, que de fato a rodada deveria voltar.

Por fim, Guerri também afirmou - este pelo Twitter - que irá falar melhor sobre esta história às 14h, em live no canal da FURIA TV.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway
CS:GO

CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway

A disputa será entre Team FalleN e Team Fer, quem leva a melhor?
Jairo Junior
Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG
PUBG

Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG

O resultado é hilário!
Jairo Junior
CS:GO: Line-up da INTZ para o CBCS é revelada
CS:GO

CS:GO: Line-up da INTZ para o CBCS é revelada

A formação é uma junção de players que fizeram parte da organização em épocas diferentes
Jairo Junior