CS:GO

CS:GO: Tiburci0 vai para reserva da DETONA Gaming para "priorizar saúde mental"

Ele segue como dono da organização
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Saymon/BBL
Foto: Saymon/BBL

André "Tiburci0" Rosseto está na reserva da DETONA Gaming de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Assim como diversos anúncios de saída recentemente, este foi mais um que pegou o público de surpresa. O comunicado foi feito no Twitter, nesta segunda-feira (25).

Leia mais:

Tiba é disparado o jogador mais antigo na equipe, afinal fundou o clube com Cesar "csr" Soares. Com isso, o capitão participou de todo o crescimento da organização no cenário nacional, de completos desconhecidos até um dos maiores do Brasil.

Neste período ele participou de todas as conquistas. Passou por ligas menores e galgou espaço nas maiores, até faturar os primeiros títulos como Liga Pro Gamers Club, Aorus League, Esports Global Brazil e mais. Individualmente ele também não deixou a desejar e foi considerado o melhor capitão e AWP de 2019, no Gamers Club Awards. Até mesmo fora do país o pro player disputou torneios, como as finais da ESL Pro League Season 9 e o OMEN Atlantic Challenge, o qual ele foi campeão também.

De acordo com a nota, ele continua normalmente como dono da organização, no entanto, optou por dar uma pausa na vida de pro player e priorizar sua saúde mental. Caso parecido como o de Lukas "gla1ve" Rossander da Astralis e até um pouco com o de Olof "olofmeister" Kajbjer da FaZe Clan.

"Hoje eu anuncio minha saída do CS:GO por tempo indeterminado, pode ser semanas ou meses, mas no momento é o que eu preciso fazer", disse Tiburci0. "Esses ultimos meses não foram divertidos, focados ou motivantes do jeito que deveria ser, e nessas horas se afastar é a melhor opção pra não causar problemas maiores. O stress e desgaste ao longo dos tempos foram acumulando e sinto que isso é uma ação necessária pra minha saúde mental no momento".

Com mais esta baixa, a line-up da DETONA ficou praticamente vazia. No momento eles contam apenas com dois jogadores e o treinador. Ainda não há pistas dos novos membros ou sobre o futuro do time. Veja quem ainda permaneceu abaixo:

  • Vinicius "v$m" Moreira
  • Lucas "lucaozy" Neves
  • Henrique "rikz" Waku (treinador)

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GODETONA
Mais notícias
CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters
CS:GO

CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters

Nova ferramente está causando problemas para alguns jogadores
Beatriz Coutinho
CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway
CS:GO

CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway

A disputa será entre Team FalleN e Team Fer, quem leva a melhor?
Jairo Junior
Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG
PUBG

Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG

O resultado é hilário!
Jairo Junior