CS:GO

CS:GO: Psicólogo João Cozac deixa a MIBR

O contrato foi interrompido em comum acordo após três jogadores deixarem a titularidade
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Felipe Guerra/MIBR
Foto: Felipe Guerra/MIBR

A MIBR teve uma nova baixa nesta semana, novamente na comissão técnica de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Desta vez foi o psicólogo João Cozac que deixou a organização, como ele próprio anunciou pelas redes sociais.

Leia mais:

O primeiro comentário de João sobre sua saída aconteceu na última segunda-feira (14). Ele não chegou a afirmar nada, mas deixou uma mensagem em tom de despedida. Nesta terça-feira (15) o profissional confirmou que as partes irão se separar: "Pelo fato de não se ter uma equipe e a fase é de reestruturação, achamos melhor interromper o contrato", disse João Cozac pelo Twitter, em menção as saídas de Fernando "fer" Alvarenga, Epitácio "TACO" de Melo e Ricardo "dead" Sinigaglia, além da ida de Gabriel "FalleN" Toledo ao banco de reservas.

O psicólogo também aproveitou para afirmar que está free agent e pretende continuar trabalhando com os esportes eletrônicos. Desde CS:GO e League of Legends (LoL) até Rainbow Six: Siege (R6) e Dota.

João assumiu a função de psicólogo da MIBR em julho de 2019 após muita pressão dos torcedores pela diferença que um profissional dessa área poderia fazer no time. Antes disso ele já apresentava um currículo extenso como Presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte desde 2001, passagens por equipes de futebol como Palmeiras, Corinthians e Goiás, colunista em jornal, autor de diversos livros e muito mais.

De fato o momento atual do clube é de reestruturação e a cobrança dos fãs é grande. A MIBR precisa urgentemente pensar nos próximos passos que irá tomar, e entre eles está a contratação de novos jogadores, que pode ser oamis complicado. Fora isso, personalidades do cenário como Alexandre "Gaules" Borba cobram mais profissionalismo e acreditam que a organização precisa de uma comissão técnica mais robusta para auxiliar os pro players.

Ainda assim, até então, a torcida permanece no escuro. O contato com os fãs é nulo desde domingo (13), quando as saídas foram anunciadas. A MIBR não comentou nada sobre o pedido de FalleN para ir à reserva e nem confirmou se Vito "kNg" Giuseppe e Alencar "trk" Rossato estão garantidos na line-up. As únicas confirmações são as saídas - que seguem acontecendo - e nada mais.

Siga o Versus para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBR
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior