CS:GO

CS:GO: "Prometi à minha vó que chegaria ao top 20 e vou cumprir", diz felps

Jogador também falou sobre momentos conturbados da sua carreira e da Team One
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

João "felps" Vasconcellos é uma das grandes esperanças da Team One para a temporada 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Recém chegado ao clube por empréstimo, ele já mira o ranking de melhores jogadores da HLTV, principalmente por um juramento que fez a uma pessoa que deixa saudades na sua vida pessoal. "Prometi à minha vó que chegaria ao top 20 e vou cumprir. Preciso disso para orgulhá-la lá no céu".

Leia mais:

Antes de se juntar aos Golden Boys o pro player teve passagens curtas pela MIBR e também pela Luminosity Gaming. Na primeira delas, felps conta que não teve entrosamento com os companheiros de time, enquanto na segunda ele sentia que o time podia crescer muito, mas a organização preferiu não acreditar no novo projeto.

"Os resultados [da MIBR] foram consequência de uma falta de sinergia que tivemos naquele momento", explica felps. "Não importava o que os players faziam para melhorar isso, dentro do server não estávamos conseguindo mostrar nosso melhor. Existia uma exigência e cobrança interna para mudança de metodologia e nessas mudanças eu precisava me adaptar a outro estilo. No final das contas não consegui imprimir o ritmo necessário, motivos que hoje são claros para a maioria pelas mudanças que foram feitas posteriormente. Pela falta de encaixe naquela época, foi melhor tanto para eles quanto para mim ser colocado na reserva aberto a propostas".

"Na Luminosity logo que entrei vi que os atletas já estavam desgastados com a organização. O time vinha de um longo período sem resultados - com a desclassificação do Minor e a queda no primeiro Qualify aberto do semestre - e nisso a LG optou por desligar a equipe. Foi triste, pois estava bastante animado com a forma como o time estava evoluindo e como nos dávamos bem jogando juntos."

O início na T1 também não foi tão animador. A equipe testou David "dav1d" Tapia, que deixou o elenco às vésperas da etapa brasileira da WESG por "problemas de comunicação e dedicação por parte dele, apesar do seu grande potencial", como explicou felps ao Versus. Na sequência Matheus "pesadelo" Panisset ocupou a vaga, ajudou a line-up a chegar até a final, mas perdeu por 2 a 1 para RED Canids.

"Era um time praticamente novo [a Team One durante a WESG]. Tivemos apenas três dias de treinos para o torneio. No geral nos faltou sorte, um extra de cada um e principalmente trabalho em equipe, pois perdemos várias situações de clutch controladas", disse felps em relação ao jogo contra a Matilha.

Apesar dos problemas iniciais, felps ainda enxerga grande potencial na Team One, "especialmente em trk". De acordo com ele, o momento que a equipe está passando é apenas uma fase.

"Acredito que o time ficou com as mesmas pessoas e ambiente por muito tempo. Eu mesmo já passei por isso e sei que estagnar faz parte da evolução. É muito difícil evoluir sem a dedicação total de todos os membros e talvez seja isso que aconteceu com eles. Uso até a Astralis como exemplo, que é um time em sintonia e que se dedica e evoluiu junto."

Agora, tudo que o felps quer é "jogar CS em paz com meu próprio estilo de jogo". Ele diz ter nascido para este jogo e que se dedica cada minuto do dia para mostrar porque pode ser um dos melhores do mundo. Ainda assim, no campo das promessas, ele prefere manter apenas o juramento feito à sua avó ao invés de planejar grandiosidades para 2020.

"Aprendi a não criar expectativas de nada e simplesmente jogar o jogo. Vamos pensar campeonato por campeonato, pois atualmente no CS o que muito se promente não se cumpre em diversas ocasiões. Então, o foco será sempre no dia de hoje."

Felps com sua medalha de MVP da DreamHack Open Summer 2016 | Foto: HLTV/Reprodução
Felps com sua medalha de MVP da DreamHack Open Summer 2016 | Foto: HLTV/Reprodução

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOTeam Onefelps
Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020
CS:GO

CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020

Mais detalhes serão revelados em breve
Beatriz Coutinho
CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V
CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
Beatriz Coutinho