CS:GO

CS:GO: Programa formador de jogadores da Neverest terá apoio da Gamers Club

Empresas trabalharão juntas para fazer uma peneira ainda mais estruturada e profissional
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

A Gamers Club é a mais nova parceira do projeto Neverest Experience, o qual visa formar jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A iniciativa funcionará como uma espécie de peneira e 15 jogadores no total - homens e mulheres - serão selecionados.

Leia mais:

Os participantes do Neverest Experience serão postos à prova em quatro etapas diferentes: teste teórico, prático, campeonatos e entrevista.

Para participar da seletiva o atleta deve residir no Brasil ou ser fluente em português, ter mais de ou completar 16 anos até o fim de 2020, não possuir histórico relacionado a cheats, possuir disponibilidade para participar do programa, não possuir vínculos contratuais com nenhuma equipe e ter cadastro na Gamers Club. As inscrições são feitas no site oficial do projeto e custam R$ 20.

De acordo com a Neverest, eles estão em busca um time universitário completo já com cinco players formados, além de 10 players individuais, sendo cinco masculinos e cinco femininos. Os selecionados terão à seu dispor "a estrutura de uma organização profissional, participarão em uma line-up que receberá método de treinamento e formação de atletas de alto nível que é composto por desenvolvimento técnico com apoio de coach dedicado, desenvolvimento da parte mental, psicológica e motora com mais de 16 módulos de conteúdo. Eles também jogarão em servidores exclusivos de CS:GO, participarão de lives exclusivas com conteúdos, palestras e mentorias com experts de mercado que pertencem à rede de parceiros, acesso a uma comunidade exclusiva e a participação em campeonatos durante o período do programa".

A GC fará parte do programa auxiliando na criação e gestão dos campeonatos da seletiva e na divulgação das inscrições. Além disso, a plataforma dará a oportunidade para streamers que querem se desenvolver na carreira liberando as partidas dos campeonatos da seletiva para serem transmitidas pela GOTV.

"Para a GamersClub esse tipo de iniciativa faz muito sentido para o mercado e para a própria empresa por vários motivos, primeiro pelo contexto do cenário onde players sonham em se tornar atletas profissionais de CS:GO porém não conseguem por falta de apoio, investimento, equipe e infra-estrutura que são escassos e que resulta em poucas oportunidades no Brasil", disse um represetante da empresa.

Assim que os atletas concluírem às inscrições, receberão um e-mail com todas as informações da seletiva para o Neverest Experience. Veja o cronograma de atividades:

  • Inscrições: 17/02 a 16/03
  • Teste teórico: 23/03
  • Teste prático: 25/03 a 31/03
  • Campeonatos: 06/04 a 11/04
  • Entrevistas: 15/04
  • Divulgação dos resultados: 24/04

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOGamers Club
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior