CS:GO

CS:GO: Prefeitura do Rio cancelará licença de eventos na cidade; Major pode ser afetado

O que todos temiam está perto de se tornar realidade
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

[Atualização: Em um primeiro momento as medidas valem apenas por 15 dias. Ao final do período, a situação será reavaliada pelas autoridades competentes.]

O ESL One Rio Major 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) pode estar com os dias contados, ao menos momentaneamente. Em coletiva concedida nesta sexta-feira (13), a prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que não vai conceder licenças para eventos que causem grandes aglomerações. As licenças que já foram concedidas serão canceladas a partir da próxima segunda-feira (16). As medidas foram tomadas por conta do combate a pandemia do coronavírus.

Leia mais:

A principal competição de CS:GO no mundo estava maracda para acontecer entre 11 e 24 de maio, na Jeunesse Arena. No entanto, a nova ação do governo vai de em cheio de encontro ao Major.

Antes do próprio Major também aconteceriam os Minors das Américas, Europeu, Asiático e CIS, além da repescagem (play-in). Os minors ficaram marcados entre 26 de abril e 2 de maio, enquanto a repescagem teria lugar no dia seguinte, em 3 de maio. Todos estes torneios menores não teriam a presença de público, então a incógnita sobre eles permanece.

O avanço da doença no mundo é alarmante e nos esports não é diferente. Inúmeros eventos já foram cancelados, adiados ou então tiveram que tomar medidas drásticas de segurança como cancelar a participação do público e jornalistas. Inclusive o Versus fez uma lista de todas as competições que já foram afetadas oficialmente.

A ESL ainda não se pronunciou sobre o caso. Sendo assim, ainda é impossível saber o que será decidido pela empresa. No momento é iminente que o evento seja suspendido, mas ainda não se sabe se os organizadores optarão pelo cancelamento de fato, o adiamento ou qualquer outro tipo de ação.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOESL One
Mais notícias
DreamHack adia eventos presenciais para 2021
DreamHack

DreamHack adia eventos presenciais para 2021

Alguns torneios continuarão sendo realizados online
Beatriz Coutinho
CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ
CS:GO

CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ

Naper, Santininha, Ninha, Regiane e Gabee estão de casa nova
Beatriz Coutinho
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho