CS:GO

CS:GO: Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link patrocinarão torneio Gaming Culture

Campeonato acontece neste sábado (30), com participação de paiN, Imperial, FURIA e 9z Team
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Shopping Leblon/Reprodução
Foto: Shopping Leblon/Reprodução

O torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Gaming Culture Invitational surpreendeu com o anúncio da parceria de diversos patrocinadores. As marcas Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link estarão junto da empresa na realização do seu primeiro campeonato, que trata-se de um torneio misto com participação de equipes como paiN Gaming, Imperial, FURIA e 9z Team.

Leia mais:

A revelação chamou atenção, pois este é o primeiro projeto da Gaming Culture e grandes marcas já estarão presentes. Em entrevista ao Versus, o CEO Peterson Rodrigues destacou a importância do networking e também do histórico que ele - ex-executivo da Brasil Gaming Show (BGS) e consultor de uma série de marcas - e seu sócio Luigi "Kaov" Mataratzis carregam.

"Sim, é um projeto novo, mas que já nasce com bagagem, sobretudo pelas minhas experiências e as do Luigi no mercado. Eu, como responsável pelo desenvolvimento de negócios da Gaming Culture, já tenho larga experiência no relacionamento com as mais diversas marcas e um histórico positivo de entregas devido ao meu último trabalho. Então acho que acaba sendo um misto entre bom relacionamento e capacidade de entrega que nossos nomes trazem."

Apesar disso, não é simples atrair marcas para projetos nos esports. Principalmente no Brasil, que vive crises econômica e política. Peterson conta que o mais importante é já chegar preparado aos primeiros contatos, sabendo os problemas da marca e apresentando soluções. "Acho que muito vem da criatividade do time para pensar em marcas que pouco aparecem, entender a razão disso e oferecer o caminho certo. Toda abordagem que fazemos com as marcas parte de um estudo prévio feito pelo nosso time. Nele, estudamos como essa marca pode se posicionar no cenário e trazer benefícios para comunidade. Com isso em mãos, começamos os contatos."

Algumas destas marcas já estão inseridas nos esports. É o caso da JBL que patrocina a organização 100 Thieves. Ainda assim, ainda não vemos grande participação destas gigantes no Brasil.

O Gaming Culture Invitational acontece neste sábado (30), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela Twitch comandada por Octavio Neto e o próprio Kaov. Os times confirmados na disputa são: paiN Gaming e Imperial masculinas e FURIA e 9z Team femininas.

Durante a transmissão, além das emoções das partidas, os fãs também podem esperar algumas ativações promocionais nos intervalos, novidades sobre produtos em lançamento e até mesmo um bate-papo antes de iniciar o torneio com o CEO da Microcamp sobre a visão da escola para os gamers.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence Gen.G e garante 5ª vitória seguida na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Gen.G e garante 5ª vitória seguida na ESL Pro League S12 NA

Equipe brasileira segue na liderança do torneio
Beatriz Coutinho
CS:GO: BiDa, bczz e Spacca opinam sobre queda da MIBR e futuro de jogadores
CS:GO

CS:GO: BiDa, bczz e Spacca opinam sobre queda da MIBR e futuro de jogadores

A organização também está em situação complicada e teve seus próximos passos discutidos
Jairo Junior
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior