CS:GO

CS:GO: "Não foi feito da melhor maneira", diz FalleN sobre tuitar seu vídeo travado

Jogador da MIBR comentou polêmica com a FURIA
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Gabriel "FalleN" Toledo se pronunciou sobre a polêmica que explodiu na comunidade nacional e até mesmo internacional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), entre MIBR e FURIA. O jogador comentou sobre o fato de ter levado o vídeo da sua tela travada às redes sociais, as atitudes e motivações do companheiro Fernando "fer" Alverenga e mais.

Leia mais:

Uma das principais participações do capitão da MIBR no desentendimento com a FURIA foi o tuíte do pro player, que comprovava o travamento dele e dos seus companheiros de time. De acordo com o treinador da FURIA Nicholas "Guerri" Nogueira, o vídeo deveria ter sido enviado apenas para FURIA e os administradores da BLAST, para que tudo fosse resolvido internamente. Sobre isso, FalleN reconheceu que sua ação não foi a mais acertada, mas também explicou suas motivações.

"Minha intenção em postar o vídeo após ausência de diálogo para solucionar o problema foi principalmente questionar uma regra que para mim não faz sentido: dano no adversário não deveria impossibilitar um jogo de ser recomeçado. Entendo que isso não foi feito da melhor maneira já que poderia ter feito internamente, mas achei na hora importante levantar essa questão que no momento nos atrapalhava e muito. Peço desculpas pelo que isso desencadeou e ao mesmo tempo espero que reflitam sobre como agiram."

Outro assunto muito comentado em toda esta história foram as palavras que Fer proferiu contra os jogadores da FURIA, as quais dividiram opiniões sobre serem exageradas ou então apesar de duras, cabidas para o momento. De acordo com ele, os furiosos são "uns merdas" e foram "coniventes com uma injustiça". FalleN disse que seu companheiro ficou decepcionado e que o considera muito por ele falar exatamente o que pensa.

"Vocês conhecem o fer e com ele não tem meia verdade e meias palavras. Ele falou o que sentia e eu respeito muito isso. Quem não o conhece vai achar exagerado. Ele joga com os caras brincando em pug todos os dias na stream. Um cara que trata a todos como brother, acolhendo sempre. Com certeza ficou muito decepcionado, esperava mais de quem considerava amigo, mesmo que de trabalho."

FalleN também minimizou o acontecimento e afirmou que "não será um deslize ou mal entendimento que irá criar um buraco onde não precisa existir". A sequência de tuítes como desta maneira:

MIBR e FURIA seguem vivas na BLAST Premier Spring 2020 norte-americana. A FURIA joga nesta quinta-feira (18) contra Team Liquid, pela primeira rodada lower. Já a MIBR tem compromisso marcado na sexta-feira (19), contra Evil Geniuses, valendo vaga na grande final da competição. Caso ambas ganhem todos os jogos que tem pela frente, o torneio "pegará fogo" na final brasileira.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOFalleNMIBRFuriafer
Mais notícias
CS:GO: FURIA vence Gen.G e garante 5ª vitória seguida na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Gen.G e garante 5ª vitória seguida na ESL Pro League S12 NA

Equipe brasileira segue na liderança do torneio
Beatriz Coutinho
CS:GO: BiDa, bczz e Spacca opinam sobre queda da MIBR e futuro de jogadores
CS:GO

CS:GO: BiDa, bczz e Spacca opinam sobre queda da MIBR e futuro de jogadores

A organização também está em situação complicada e teve seus próximos passos discutidos
Jairo Junior
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior