Blast Pro Series

CS:GO: MIBR vence FURIA na semifinal upper da BLAST Premier Spring 2020 NA

MIBR quebrou o tabu da MD3, mas FURIA ainda não está eliminada
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

A MIBR quebrou mais um tabu no clássico brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) contra FURIA. As duas equipes acabam de se enfrentar pela semifinal upper da BLAST Premier Spring 2020 Americas finals e a equipe de Vito "kNg" Giuseppe venceu pela primeira vez uma melhor de três dos seus rivais e o placar foi 2 a 0. Com este resultado a MIBR avança para final upper e está a um passo da grande final. Já Kaike "kscerato" Cerato e companhia, apesar da derrota, não estão eliminados e jogam a 1ª rodada lower no próximo compromisso do campeonato.

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giuseppe
  • Alencar "trk" Rossato

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

O confronto

Inferno

De contra-terrorista a FURIA começou o confronto com tudo e aplicou 4 a 0 em rodadas bem unilaterais. Quando parecia que esta sequência continuaria, a MIBR voltou com tudo para partida e virou para 6 a 4. Nas últimas rodadas o duelo se mostrou mais equilibrado e o placar ficou em 8 a 7 a favor da MIBR, que mostrou boa recuperação.

Na virada de lados foi a MIBR que venceu o pistol e disparou em 11 a 7. Quando finalmente conseguiu se armar foi a vez da FURIA de aplicar um comeback, virar o placar para 12 a 11 e a MIBR deixar tudo empatado em 12 a 12 novamente. Após isso houve um grande problema técnico na partida, em que o computador de FalleN travou e a Steam caiu. Após muita espera e conversa entre as partes, os furiosos aceitaram voltar um round ganho, as equipes brasileiras seguiram em plena rivalidade trocando rodadas até o fim, quando a MIBR encaixou dois pontos depois do 14 a 14 e fechou o mapa em 16 a 14.

Vertigo

Animadíssima pela vitória na Inferno e com kNg e fer em grande noite, a MIBR chegou com tudo nos retakes de CT e aplicou 7 a 2 no placar. Os furiosos no entanto não deixaram barato, mostram mais disciplina e bom posicionamento para evitar as retomadas da MIBR e diminuíram a vantagem inimiga para 9 a 6.

No segundo tempo foi trk que brilhou no pistol e ajudou a MIBR chegar no 12 a 6. Na sequência Henrique ainda conseguiu frear um avanço inimigo com sua AWP, ajudou a FURIA a conquistar o primeiro ponto no half, mas A MIBR logo voltou a vencer, mostrou grande agressividade e poder de troca de kills e fez o matchpoint de 15 a 7. A FURIA ainda tentou resistir, mas sucumbiu em um eco no 16 a 9, além do 2 a 0 na série.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

As finais da BLAST Premier Spring 2020 NA acontecem entre 16 e 21 de junho com MIBR, FURIA, Team Liquid e Evil Geniuses na disputa. Por lá estes quatro times estão busca da maior parte da premiação de US$ 250 mil - cerca de R$ 1,223 milhões - e da única vaga na BLAST Premier Global Final 2020, a qual acontecerá em 2021.

assista os jogos ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Hen1, fer e yuurih são líderes em números da BLAST Premier Spring 2020 NA
CS:GO

CS:GO: Hen1, fer e yuurih são líderes em números da BLAST Premier Spring 2020 NA

Outros brasileiros também tiveram boas médias no campeonato
Jairo Junior
CS:GO: CompLexity vence Vitality e é campeã da BLAST Premier Spring 2020 EU
CS:GO

CS:GO: CompLexity vence Vitality e é campeã da BLAST Premier Spring 2020 EU

ZywOo e companhia foram surpreendidos com uma virada
Jairo Junior
CS:GO: Gaules bate mais de 390 mil viewers simultâneos em duelo de MIBR e EG
CS:GO

CS:GO: Gaules bate mais de 390 mil viewers simultâneos em duelo de MIBR e EG

O confronto aconteceu pela grande final da BLAST Premier Spring 2020 Americas finals
Jairo Junior