Blast Pro Series

CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA

É vaga dupla brasileira garantida!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

A MIBR está nas finais da BLAST Premier Spring Showdown norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe enfrentou a Evil Geniuses em busca do spot e venceu o duelo de virada, por 2 a 1. É a segunda vaga brasileira conquistada, já que mais cedo a FURIA também conquistou uma.

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Alencar "trk" Rossato

Evil Geniuses

  • Vincent "Brehze" Cayonte
  • Cvetelin "CeRq" Dimitrov
  • Ethan "nahtE" Arnold
  • Tarik "tarik" Celik
  • Peter "stanislaw" Jarguz
  • Wilton "zews" Prado (treinador)

O confronto

Train

Equilíbrio é a palavra perfeita para resumir o que foi esta Train. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo MIBR e Evil Geniuses permaneceram com placares colados e empatados. Não houve nada que pudesse distanciar as duas equipes e, assim, os brasileiros garantiram 8 a 7 no placar do primeiro tempo, enquanto os norte-americanos repetiram o placar no segundo, formando o 15 a 15.

Depois de tanta igualdade entre os lados, curiosamente isso não aconteceu na prorrogação. A EG fez um lado de TR perfeito, buscou o 3 a 0 e colocou a cereja no bolo de CT ao abusar de duas AWP's. Placar final: 19 a 15 a favor da Evil Geniuses.

Inferno

Após a derrota no overtime na Train, a MIBR começou bem na Inferno com a vantagem de 8 a 3 de contra-terrorista. No entanto, Tarik e stanislaw não permitiram que o placar do Brasil aumentasse ainda mais e diminuíram para 9 a 6.

Na virada de lados a MIBR parecia bem encaminhada depois de vencer o pistol, mas a EG não deixou barato, correu atrás do prejuízo e virou para 13 a 11. Os representantes do Brasil resistiram e empataram em 13 a 13. Mais uma vez o time do NA saiu na frente, fez o 15 a 13, mas os brasileiros mostraram que não desistiram facilmente e empataram em 15 a 15 pela segunda vez na série.

A prorrogação da Inferno repetiu a história da Train, mas desta vez com a MIBR e trk sendo os grandes protagonistas. Isso porque foi o time brasileiro que encaixou o 4 a 0 e finalizou o mapa em 19 a 15, fazendo-se necessário o terceiro e último mapa.

Dust 2

Na Dust 2 foi a MIBR que saiu na frente de TR no 5 a 2. Quando a situação parecia favorável aos brasileiros, a Evil Geniuses voltou com tudo, empatou no 5 a 5 e e virou até o 9 a 5. Apenas na última rodada da primeira etapa e MIBR voltou a pontuar e diminuiu para 9 a 6.

Na segunda metade a MIBR se saiu melhor no pistol em boa jogada de kNg e TACO, mas a Evil Geniuses forçou a rodada seguinte e disparou em 12 a 7. Depois disso foi a vez da MIBR brilhar, virar para o 13 a 12 e fechar a conta em 16 a 13, além do 2 a 1.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

A BLAST Premier Spring Showdown NA de (CS:GO) acontece online, entre 1 e 7 de junho. Por lá oito equipes - entre elas as brasileiras MIBR e FURIA - competem pelas maiores fatias da premiação total de US$ 142,5 mil - cerca de R$ 766,8 mil -, além de três vagas nas finais do torneio norte-americano.

Para saber mais o torneio, confira o guia do Versus. Já para assistir ao vivo, visite:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Hen1, fer e yuurih são líderes em números da BLAST Premier Spring 2020 NA
CS:GO

CS:GO: Hen1, fer e yuurih são líderes em números da BLAST Premier Spring 2020 NA

Outros brasileiros também tiveram boas médias no campeonato
Jairo Junior
CS:GO: CompLexity vence Vitality e é campeã da BLAST Premier Spring 2020 EU
CS:GO

CS:GO: CompLexity vence Vitality e é campeã da BLAST Premier Spring 2020 EU

ZywOo e companhia foram surpreendidos com uma virada
Jairo Junior
CS:GO: Gaules bate mais de 390 mil viewers simultâneos em duelo de MIBR e EG
CS:GO

CS:GO: Gaules bate mais de 390 mil viewers simultâneos em duelo de MIBR e EG

O confronto aconteceu pela grande final da BLAST Premier Spring 2020 Americas finals
Jairo Junior