CS:GO

CS:GO: MIBR vence Envy pelo ESL One Road to Rio

Time brasileiro perdeu apenas uma na competição, até o momento
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR acaba de vencer mais um confronto pelo ESL One Road to Rio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O adversário da vez foi a Envy, que vinha de vitória sobre a Team Liquid, mas foi superado pelos brasileiros por 2 a 1. O confronto aconteceu online, nesta sexta-feira (1).

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Ignacio "meyern" Meyer
  • Ricardo "dead" Sinigaglia (treinador)

Team Envy

  • Noah "Nifty" Francis
  • Ryan "ryann" Welsh
  • Buğra "Calyx" Arkın
  • Michał "MICHU" Müller
  • Kaleb "moose" Jayne
  • Nikola "LEGIJA" Ninić (treinador)

O confronto

Dust 2

O mapa que abriu o duelo foi escolha da Envy, mas quem começou com tudo foi a MIBR ao abrir 5 a 0 no placar. Depois disso os brasileiros tiveram um apagão e o time norte-americano aproveitou para virar o jog oem, 8 a 7.

Apesar de perder o pistol e os ecos, os brasileiros se mostraram mais a vontade de terrorista e logo empataram em 12 a 12. O momento era bom e TACO e companhia seguiram pontuando até chegar a vitória de 16 a 13.

Train

O início da Envy na Train não poderia ser melhor. 10 pontos foram disputados e os 10 foram convertidos a favor deles. Só depois de um belíssimo 4k de Fer que a MIBR se animou para correr atrás do prejuízo e deixar o placar em 10 a 5.

No segundo tempo não demorou muito para MIBR aproveitar a forte vantagem defesiva do CT na Train e logo tudo ficou empatado em 10 a 10. A Envy ainda voltou muito bem no 15 a 11, mas a MIBR foi capaz de se reerguer e empatar no 15 a 15.

A primeira prorrogação teve a MIBR extremamente perto da vitória, mas a deixando escapar nos últimos momentos. Já na segunda a Envy foi absoluta, fez 4 a 0 e garantiu a vitória de 22 a18.

Inferno

Claramente a MIBR não ficou satisfeita com o resultado e chegou na Inferno fazendo de tudo para mudá-lo. Em diversas rodadas unilaterais, os brasileiros chegaram na vantagem de 12 a 3 ainda no primeiro half. Na troca de lados a Envy ainda tentou resistir, mas logo sucumbiu em 16 a 5.

O campeonato

O ESL One Road to Rio é o novo qualificatório para o primeiro Major brasileiro da história. Ele precisou ser "criado de última hora" por conta da pandemia do coronavírus e da data do primeiro Major do ano - e agora único também - precisar ser adiada de maio para novembro. A competição foi dividida em diversos torneios regionais, sendo que as brasileiras MIBR, FURIA e Yeah competem na América do Norte. Inclusive, as três fazem parte do Grupo B do campeonato.

Além de pontos que somam com outras disputas e dão vaga no Major, este primeiro torneio tem a premiação total de US$ 60 mil - cerca de R$ 332 mil.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: FURIA sobe e MIBR cai no ranking da HLTV
MIBR

CS:GO: FURIA sobe e MIBR cai no ranking da HLTV

Notícia boa e ruim para o brasileirinho
Jairo Junior
CS:GO: BLAST Premier Spring Showdown revela grupos; MIBR e FURIA ficam juntas
Blast Pro Series

CS:GO: BLAST Premier Spring Showdown revela grupos; MIBR e FURIA ficam juntas

Torneio acontecerá online no início de junho
Jairo Junior
CS:GO: Bymas de 16 anos é o novo reforço da FaZe Clan
CS:GO

CS:GO: Bymas de 16 anos é o novo reforço da FaZe Clan

Jovem promessa chega para ocupar a vaga de Olofmeister
Jairo Junior