CS:GO

CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA

O próximo jogo do time brasileiro já é valendo vaga
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR está ainda mais perto de uma das vagas da BLAST Premier Spring Showdown norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe enfrentou a Cloud9 pelas quartas de final do torneio e venceu o confronto por 2 a 1, de virada. Com este resultado os brasileiros avançaram para semifinal contra Evil Geniuses, neste sábado (6), valendo uma das três vagas no torneio NA principal.

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Alencar "trk" Rossato

Cloud9

  • Johnny "JT" Theodosiou
  • Ian "motm" Hardy
  • Joshua "oSee" Ohm
  • Ricky "floppy" Kemery
  • Aran "Sonic" Groesbeek
  • Tiaan "T.c" Coertzen (treinador)

O confronto

Overpass

De terrorista a Cloud9 foi muito bem no pistol, mas ficou totalmente apagada nas rodadas seguintes até sofrer o famoso 7 a 1. Curiosamente a mesma coisa aconteceu com a MIBR na sequência, que fez apenas mais um ponto enquanto a C9 diminuiu a vantagem brasileira para apenas 8 a 7.

No segundo tempo a MIBR teve mais um bom início e se distanciou até o 11 a 7, em rodadas unilaterais. Quando conseguiram se armar foram os norte-americanos que mostraram superioridade, virando a partida para 12 a 11. A MIBR ainda chegou a empatar o jogo no 12 a 12, mas voltou a perder e não parou mais até o fim derradeiro de 16 a 12, em uma última rodada praticamente perfeita da C9.

Inferno

A primeira etapa da Inferno se mostrou extremamente equilibrada. Com a MIBR de TR e a Cloud9 de CT, ambos os times conseguiram encaixar boas sequências de vitórias ao longo do half e terminaram-no na vantagem mínima de 8 a 7 para os representantes do Brasil.

Quando os lados se inverteram, a equidade que havia entre as equipes tornou-se passado. A MIBR atropelou a Cloud9 em rounds bem unilaterais e rapidamente chegou ao 15º ponto. O time NA ainda respirou em um bom ataque ao Bombsite A, mas ficou apenas nisso na vitória de 16 a 8 da MIBR.

Dust 2

A exemplo da primeira metade da Overpass, a Dust 2 também começou com a Cloud9 vencendo o pistol e a MIBR emplacando 6 a 1. Depois disso a equipe dos Estados Unidos acordou no duelo, mas desta vez os brasileiros não permitiram o comeback e jogaram de igual para igual até conquistarem a vantagem de 10 a 5.

Sempre mostrando força nos pistols, mais um ficou pra C9 - agora de TR -, que ainda levou mais dois seguidos no eco da MIBR. Nos rounds seguintes o jogo ficou mais equilibrado e até um pouco melancolico, até os brazucas recuperarem o controle da situação, punirem os avanços e a economia inimiga, até a vitória de 16 a 9.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

A BLAST Premier Spring Showdown NA de (CS:GO) acontece online, entre 1 e 7 de junho. Por lá oito equipes - entre elas as brasileiras MIBR e FURIA - competem pelas maiores fatias da premiação total de US$ 142,5 mil - cerca de R$ 766,8 mil -, além de três vagas nas finais do torneio norte-americano.

Para saber mais o torneio, confira o guia do Versus. Já para assistir ao vivo, visite:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: A situação de MIBR e FURIA rumo ao ESL One Rio Major 2020
CS:GO

CS:GO: A situação de MIBR e FURIA rumo ao ESL One Rio Major 2020

Equipes brasileiras vivem situações delicadas e podem ficar de fora do torneio em casa
Jairo Junior
CS:GO: BIG é a top 1 do ranking da HLTV; MIBR e FURIA sofreram quedas
MIBR

CS:GO: BIG é a top 1 do ranking da HLTV; MIBR e FURIA sofreram quedas

A nova líder surpreendeu!
Jairo Junior
CS:GO: Gaules é o segundo streamer mais assistido da Twitch no 1º semestre de 2020
Gaules

CS:GO: Gaules é o segundo streamer mais assistido da Twitch no 1º semestre de 2020

A Tribo é gigante!
Beatriz Coutinho