CS:GO

CS:GO: MIBR sobe quatro posições e Astralis cai duas no ranking da HLTV

Classificação para finais da BLAST Premier NA rendeu bons frutos ao time brasileiro
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

A nova atualização do ranking das melhores equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo segundo a HLTV deu uma boa guinada na MIBR. Depois de constantes quedas, o time brasileiro subiu quatro posições no update desta segunda-feira (8). A Astralis por outro lado, que era top 1 do mundo isolada há pouco tempo, desceu mais dois degraus.

Leia mais:

A alta da MIBR se deve a classificação em primeiro lugar para a BLAST Premier Spring Finals 2020 norte-americana. O time conseguiu o feito após vencer a Evil Geniuses - que atualmente ocupa a 9ª posição - por 2 a 1 na semifinal da classificatória - o torneio não teve e nem terá uma grande final. Com este resultado Alencar "trk" Rossato e seu novo time subiram para 14º lugar.

A queda da Astralis não foi grande novidade para ninguém, devido aos últimos acontecimentos da organização. A line-up de CS:GO sofreu as baixas de Lukas "gla1ve" Rossander e Andreas "Xyp9x" Højsleth - ambos para cuidar da própria saúde - e sentiu isso também dentro do servidor com resultados muito abaixo dos que estão acostumados, inclusive a eliminação precoce em 7º/8º lugar na BLAST Premier Spring Showdown europeia. Com isso, os antigos primeiros colocados já amargam a 4ª posição.

Outra representante brasileira no ranking, a FURIA realizou o mesmo feito da MIBR e se classificou em primeiro para as finais NA da BLAST. Isso rendeu alguns pontos aos brasileiros na tabela, mas não o bastante para mudar de colocação. Sendo assim, eles permanecem em 8º lugar, como da última vez.

Veja abaixo estas e outras mudanças:

1/2
Top 15 HLTV
Top 15 HLTV
Top 30 HLTV
Top 30 HLTV

Nesta semana a etapa Showdown da BLAST continua para os times europeus que ainda buscam classificação para as finais regionais. A DreamHack Masters Spring 2020 também volta com tudo e com jogos da FURIA na quinta-feira (11) e da MIBR na sexta-feira (12). Outros torneios menores como ESEA MDL e Home Sweet Home Cup 8 também serão disputados nos próximos dias.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRAstralisFuria
Mais notícias
CS:GO: FURIA participará de torneio chinês com premiação de US$ 300 mil
CS:GO

CS:GO: FURIA participará de torneio chinês com premiação de US$ 300 mil

Team One tentará vaga pela qualificatória da América do Norte
Jairo Junior
CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos
CS:GO

CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos

A polêmica aconteceu durante o CS_Summit 6 NA
Jairo Junior
CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up
CS:GO

CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up

Como informado em entrevista, o time começará das ligas mais baixas da GC
Jairo Junior