MIBR

CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV; Astralis está fora do top 10

O top 5 permaneceu inalterado, assim como a posição da FURIA
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

O ranking das melhores equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo segundo a HLTV foi atualizado nesta segunda-feira (13). Nela a MIBR subiu uma posição, enquanto a Astralis segue ladeira abaixo e deixou o top 10. Dada as férias dos grandes times, não houveram grandes alterações.

Leia mais:

Com este update a MIBR retornou ao top 15, ocupando a própria 15ª colocação. A equipe está sem jogar desde 26 de junho e a subida se deve ao time ter mais campeonatos disputados que a OG, que caiu duas posições, o que torna os pontos mais consistentes com o passar do tempo. Outra brasileira no ranking, a FURIA não teve nenhuma mudança e ficou em 9º lugar.

O que mais chamou atenção neste novo ranking foi a queda da Astralis para a 11º colocação. Os dinamarqueses não ficavam fora do top 10 há cerca de dois anos e, além disso, eram considerados há não muito tempo o melhor time da história do CS:GO. No entanto, tudo mudou quando a line-up sofreu as perdas temporárias de Lukas "gla1ve" Rossander e Andreas "Xyp9x" Højsleth, que tiraram licenças médicas para cuidar da saúde mental. Além da perda de pontos pela troca de jogadores, o elenco não foi capaz de repetir as exibições do antigo quinteto e colecionou performances e resultados muito aquém do que a organização e os torcedores estavam acostumados.

Voltando a falar de Brasil, Wilton "zews" Prado segue como o brasileiro mais bem colocado por equipe ao figurar em 3º lugar junto da Evil Geniuses. Marcelo "coldzera" David vem logo atrás com a FaZe Clan subindo para a 6ª posição.

Veja o top 30 abaixo:

1/2
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Conforme dito anteriormente, as grandes equipes de fama e nível mundial se encontram de férias no momento. Por isso, não há nenhum campeonato marcado para elas nas próximas semanas. Os primeiros que aparecem no radar são as DreamHacks Open Summer 2020 norte-americana e europeia, entre 8 e 16 de agosto. Na competição NA FURIA e EG estarão participando, enquanto na EU o único brasileiro é o treinador da MAD Lions Luis "Peacemaker" Tadeu. A MIBR declinou o convite para participar do torneio pois preferiu focar em treinos para retornar mais preparada nos próximos compromissos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
MIBRCS:GOAstralis
Mais notícias
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho
MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020
Comunidade

MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020

Veja os assuntos mais comentados do 1º semestre
Matheus Oliveira
Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6
Rainbow Six Siege

Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 1º turno do BR6 2020
Beatriz Coutinho