MIBR

CS:GO: MIBR e FURIA se enfrentam em clássico brasileiro pela ESL Pro League S11

O coração da torcida brasileira estará dividido nesta tarde
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MIBR e FURIA serão adversárias diretas mais uma vez, nesta segunda-feira (30), às 17h. As equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) disputarão o clássico brasileiro em uma melhor de três (MD3) válida pela ESL Pro League Season 11.

Leia mais:

O duelo não irá selar o destino nem de uma e nem de outra equipe na liga. Ainda assim, o resultado final pode dizer muito do futuro de ambas por lá. A MIBR, por exemplo, que estreou o campeonato com derrota, ficará em situação extremamente delicada se perder mais uma partida, enquanto a vitória traria um pouco mais de tranquilidade. A FURIA, por outro lado, que começou a Pro League vencendo, teria uma derrota menos dolorida, assim como a vitória os deixaria muito próximos de uma classificação matemática para a próxima fase do torneio.

O primeiro adversário de MIBR e FURIA na 11ª temporada da ESL Pro League foi a Team Liquid. No jogo contra MIBR os brasileiros sofreram bastante nas mãos norte-americanas e foram atropelados pelos placares de 16 a 7 e 16 a 2 na Overpass e Dust 2, respectivamente. Já a FURIA começou a MD3 contra TL perdendo por 16 a 10 em Nuke, mas se recuperou na Inferno e Mirage vencendo-as por 16 a 11 e 16 a 13, respectivamente.

Analisando por diferentes prismas, não é difícil colocar a FURIA como favorita no clássico. Kaike "kscerato" Cerato e companhia estão em um momento superior e emplacaram resultados sólidos em 2020 como o vice-campeonato da DreamHack Open Anaheim 2020, a qualificação invicta para o Minor das Américas e a própria vitória contra Liquid. O retrospecto do clássico também favorece os furiosos, que nunca perderam um confronto para os rivais MIBR.

Enquanto isso a MIBR passa por um dos momentos mais conturbados da sua história. Muitas trocas na line-up, a saída recente do treinador Wilton "zews" Prado que citou uma "cultura enraizada" no time que precisa mudar de qualquer jeito e tudo isso culminando em resultados nada animadores. É fato que está longe de ser impossível uma vitóra da MIBR, mas o favoritismo é todo da FURIA.

Os times vão para o jogo com as seguintes escalações:

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Ignacio "meyern" Meyer

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

A transmissão será realizada em diversos canais e linguas diferentes. As principais são a de Alexandre "gauleS" Borba em português do Brasil e a da própria ESL pela Twitch e Youtube. Escolha a sua preferida e aproveite o espetáculo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: FURIA e MIBR disputam BLAST Premier Spring Showdown; veja guia do torneio
CS:GO

CS:GO: FURIA e MIBR disputam BLAST Premier Spring Showdown; veja guia do torneio

Saiba quando as equipes brasileiras jogam
Jairo Junior
CS:GO: FURIA sobe e MIBR cai no ranking da HLTV
MIBR

CS:GO: FURIA sobe e MIBR cai no ranking da HLTV

Notícia boa e ruim para o brasileirinho
Jairo Junior
CS:GO: BLAST Premier Spring Showdown revela grupos; MIBR e FURIA ficam juntas
Blast Pro Series

CS:GO: BLAST Premier Spring Showdown revela grupos; MIBR e FURIA ficam juntas

Torneio acontecerá online no início de junho
Jairo Junior