CS:GO

CS:GO: Os mapas de terror mais assustadores feitos pela comunidade

Apenas os mais corajosos vão encarar essa
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Counter-Strike: Global Offensive sempre foi focado em competição, mas este fato nunca impediu a comunidade de criar novas dinâmicas, mapas e modos de jogo inovadores para o shooter. Dentre as criações mais curiosas, as que transformam o game em uma experiência assustadora podem ser consideradas as mais diferentes... e ao mesmo tempo interessantes. Neste artigo, listamos mapas de terror para você se aventurar em CS:GO.

Leia mais:

Assustador

No quesito "assustadores" testamos o "Coop_Mission_Horror" e "CraZy - Horror map". O primeiro aposta nos famosos jump scares, ou seja, quando você menos espera aparece um fantasma seguido de um grito ou barulho alto. O objetivo é encontrar objetos pelo chão ou então escondidos para então abrir caminhos bloqueados.

CraZy, por outro lado, é mais elaborado no quesito cenários e também em sustos. Há mais situações e climas de tensão, mas os jump scares também estão presentes. É necessário resolver pequenos puzzles e encontrar objetos para seguir em frente. O sucesso deste mapa foi tamanho, que existe até mesmo um episódio 2, também disponível no Steam.

Nestes tipos de mapas a dica que damos é ajudar a criar o supense. Jogue com as luzes apagadas e mantenha o som do fone de ouvido alto. Você pode jogar tanto sozinho quanto com amigos.

Foto: YarFunnyStar/Reprodução
Foto: YarFunnyStar/Reprodução

Sobrevivência

Os mapas estilo "sobrevivência" exigem que você fique vivo o máximo de tempo possível em locais pequenos. Em certos momentos é possível fugir, mas por pouco tempo, já que o combate é sempre inevitável. Normalmente este tipo de jogo consiste em "ondas" de inimigos que ficam cada vez maiores e mais fortes.

Deste tipo nós testamos o "COOP: Zombie Survival", "Zombies_Warehouse 2", "Zombie Survival Horror [HARD]", "Survival Hardcore" e "COOP_NaziZombies". Dentre eles os que mais se assemelham são o primeiro e o segundo, já que a única diferença é que um se passa em uma casa de campo e outro em um armazém. A premissa do terceiro também não foge tanto do padrão, mas se torna ainda mais difícil e claustrofóbico por se passar em um labirinto.

NaziZombies é basicamente o modo que ficou famoso em Call of Duty, enquanto Survival Hardcore é o que mostra a maior variedade de inimigos - monstros, alienígenas, esqueletos, zumbis, touros gigantes e mais - e também de ações. É possível criar itens como armas, coletes e afins, além de outras ferramentas, como paredes e dispositivos de utilidade.

Não chega ser obrigatório, mas este modo é muito mais divertido com amigos.

Aventura

O "Coop_Mission_Haunted" foi um dos mais interessantes que testamos no que diz respeito a "aventura". Neste modo o foco não é tanto em assustar, mas sim levar o jogador a uma trajetória épica com grandes acontecimentos, armadilhas no melhor estilo Indiana Jones e mais.

Fazendo menção ao cinema, podemos comparar o estilo da trama do jogo a Van Helsing, Anjos da Noite e Blade. Todos trazem o gênero de terror com monstros, mortos-vivos e outras criaturas estranhas, mas o elemento principal é a ação.

4fun

A temática do terror também cabe nas partidas "4fun" de CS:GO. Há mapas que trazem uma temática macabra, mas que são os mesmos modos que os jogadores já conhecem: refém, pega pega, faca contra faca e mais. Exemplificando cada um deles podemos indicar respectivamente os mapas CS_Horror2, Hostel [Hide and Seek] e 35hp_Horror.

Outros?

A variedade de mapas da oficina é gigantesca e, portanto, impossível de testar todos. Sendo assim, se você conhece outros modos e mapas horripilantes de CS:GO, comente abaixo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho
CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC
CS:GO

CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC

Equipe venceu a Fiver5 por 2 a 0
Beatriz Coutinho
CS:GO: Furia, Team oNe e Yeah começam no mesmo grupo da DreamHack Open
CS:GO

CS:GO: Furia, Team oNe e Yeah começam no mesmo grupo da DreamHack Open

Todas as equipes brasileiras foram colocadas no Grupo B
Matheus Oliveira