CS:GO

CS:GO: IEM considera desativar raio-x se reações da torcida interferirem em partidas

Regra passa a valer durante a IEM Katowice, na próxima semana
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A organização da Intel Extreme Masters afirmou que a transmissão presencial da IEM Katowice 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) contará com possíveis limitações do raio-x (modo de transmissão que permite ver todos os jogadores dos times que disputam uma partida) caso a torcida reaja de forma exagerada durante as partidas, correndo o risco de dar dicas de jogadas para os pro players.

Leia mais:

A medida tomada pela organização da IEM foi motivada por uma jogada que aconteceu durante a 10ª temporada da ESL Pro League, em Odense, na Dinamarca. Na época, a comunidade teve a impressão de que o pro player da Astralis Andreas "Xyp9x" Højsleth ficou sabendo da posição de um jogador adversário por conta dos gritos da torcida.

Embora ele tenha negado que os fãs influenciaram suas jogadas, o assunto levantou novamente o debate sobre as reações da torcida e a necessidade de pro players utilizarem abafadores de som. O tema divide opiniões, pois muitos acreditam que os abafadores tiram a experiência dos jogadores de ter a plateia torcendo e gritando por eles.

A organização do torneio escolheu não fazer os jogadores usarem abafadores, mas optou por "educar os torcedores sobre o que é ou não apropriado". Segundo a IEM, "torcer antes de um abate por faca, durante um momento tenso e por coisas que um pro player não deve ser capaz de ver, são momentos em que a audiência precisa esperar que a jogada seja feita".

A organização do torneio divulgará vídeos com a etiqueta de comportamento correta para evitar reações exageradas da torcida e conversará com os fãs. Caso eles ultrapassem o limite estabelecido, serão aplicadas punições. Se os fãs não cumprirem com alguma regra, ficarão no mínimo 20 minutos sem poder ver a transmissão com raio-x.

A Intel Extreme Masters Katowice 2020 acontece entre 24 de fevereiro e 1 de março, na cidade polonesa. Dezesseis equipes estão na disputa: Astralis, Cloud9, Team Vitality, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Natus Vincere, Renegades, Fnatic, mousesports, TyLoo, 100 Thieves, G2, Team Liquid, Virtus.pro, MAD Lions e Evil Geniuses.

Gabriel "Fallen" Toledo é um dos jogadores brasileiros de CS:GO mais famosos do mundo. Assista ao vídeo acima para saber tudo sobre a trajetória do "Verdadeiro".

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: MIBR perde para Evil Geniuses na ESL Pro League S11
Pro League

CS:GO: MIBR perde para Evil Geniuses na ESL Pro League S11

Equipe brasileira tem três derrotas e apenas uma vitória
Jairo Junior
CS:GO: FURIA perde segunda seguida na ESL Pro League S11
CS:GO

CS:GO: FURIA perde segunda seguida na ESL Pro League S11

Brasileiros foram derrotados pela Swole Patrol
Jairo Junior
CS:GO: Valve retira vagas do ESL One Rio Major e cria novo sistema de classificação
CS:GO

CS:GO: Valve retira vagas do ESL One Rio Major e cria novo sistema de classificação

As mudanças foram feitas devido a grande distância que haverá entre um Major e outro
Jairo Junior