CS:GO

CS:GO: Há três anos VINI protagonizava um dos pistols mais incríveis da história

Na época o atual jogador da FURIA atuava pela TShow e fez um ACE com apenas 1 de life
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Há quase exatos três anos, Vinicius "VINI" Figueiredo protagonizou um dos mais incríveis pistols que o cenário nacional e quiçá mundial já viu em Counter-Strike: Global Offensive. Atualmente o jogador é uma das maiores esperanças de título internacional brasileiro em CS:GO juntamente da FURIA. Nesta quarta-feira (25) o Versus relembra o highlight que ficou marcado em sua carreira.

Leia mais:

O lance ocorreu em 20 de março, durante a finada Copa Brasil CS:GO, na Cobblestone - que também deixa saudades - contra a antiga paiN Gaming. Na época VINI representava a TShow ao lado de Nicholas "Guerri" Nogueira, que hoje é técnico da FURIA.

Tudo começou no pistol da segunda metade do mapa. A TShow estava vencendo por 10 a 5, mas poderia ter sua vantagem diminuída drasticamente após todos os jogadores do time morrerem, deixando apenas VINI vivo contra cinco inimigos com 100% de vida. Se a situação já não era complicada o bastante, VINI ainda foi spotado e sofreu muito dano até ficar com apenas 1 de life, sem ainda ter eliminado ninguém.

O que ninguém esperava é que nem todas essas adversidades seriam o bastante para frear o prodígio. VINI seguiu com a trocação de tiro e eliminou dois oponentes, deixando o clutch de 1 vs 5 para 1 vs 3. Naquele momento o restante dos terroristas chegaram, plantaram a C4 e ele conseguiu finalizar mais um, fazendo a paiN adotar máxima cautela. Imparável, ele seguiu rumo ao bombsite, acabou com a vida dos adversários restantes e ainda desarmou a C4.

Veja com narração - mas alguns problemas na imagem da própria transmissão - e também sem narração, sem travamentos, diretamente da GOTV:

Na narração é possível notar que Pablo "xrm" Oliveira e Otávio "bczz" Boccuzzi ficaram incrédulos com o que estavam presenciando. Mas não foi apenas no cenário nacional que esta pintura de VINI correu. Gabriel "FalleN" Toledo e até mesmo Christopher "GeT_RiGhT" Alesund falaram sobre o assunto na época e elogiaram a atuação do ex-TShow.

É notório que a cena internacional tem os melhores jogadores, campeonatos e afins. Mas este é mais um grande exemplo de que muita coisa incrível também acontece no Brasil.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOFuriapaiN Gaming
Mais notícias
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA

Time brasileiro assumiu a ponta isolada do campeonato
Jairo Junior
CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge
Logitech G Challenge

CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge

O duelo antecederá a grande final e abrirá a transmissão do último dia do torneio
Jairo Junior