CS:GO

CS:GO: Guerri pediu para FURIA não falar no chat e lamenta atitudes de Fer e FalleN

Treinador da FURIA deu sua visão sobre a polêmica com a MIBR no canal de Gaules
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Dreamhack/Reprodução
Foto: Dreamhack/Reprodução

Nicholas "guerri" Nogueira acaba de comentar a polêmica com a MIBR, a qual aconteceu durante o confronto pela BLAST Premier Spring 2020 norte-americana. Ao vivo pela transmissão de Alexandre "Gaules" Borba, o treinador da FURIA afirmou que pediu para seus jogadores não falarem nada no chat e lamentou uma atitude de Gabriel "FalleN" Toledo, mas principalmente de Fernando "fer" Alvarenga.

Leia mais:

A polêmica

O atrito entre os jogadores de MIBR e FURIA aconteceu no duelo entre as equipes na última terça-feira (16), válido pela semifinal upper da BLAST Premier Spring 2020 NA. Na ocasião o time da MIBR estava com problemas técnicos e o jogo de todos estava travando de tempos em tempos.

No primeiro mapa (Inferno), quando o placar marcava 12 a 12, houve mais um grande travamento e os jogadores da MIBR solicitaram que aquela rodada retornasse ao início. Eles argumentaram que o único dano na rodada foi sofrido pela FURIA e que a morte de fer já era por conta do próprio travamento. Naquele momento o jogo foi pausado e os treinadores dos dois times - Ricardo "dead" Sinaglia e Nicholas "guerri" Nogueira - foram conversar sobre o ocorrido com os administradores da competição.

No Twitter, Gabriel "FalleN" Toledo colocou um vídeo provando que de fato ele e o restante do seu time tinham sofrido com travamentos no início do round. Fer e Vito "kNg" Giuseppe se pronunciaram pelo Twitter e Instagram e criticaram duramente os jogadores da FURIA. O próprio fer ainda foi além e afirmou em live que "todos os jogadores da FURIA foram coniventes com uma injustiça", que são "moleques", entre outros adjetivos.

Guerri e arT defendem a FURIA

Pelos stories do Instagram, arT explicou que na sua visão ele teria matado um jogador agachado e depois viu outro pulando em direção à base, então ele não sabia o que tinha acontecido e não sabia se os jogadores da MIBR estavam travados. Ainda nas palavras do atleta, pouco tempo depois Guerri enviou aos jogadores da FURIA o vídeo de FalleN mostrando que estava de fato travado e, assim que todos acabaram de assistir, toda a escalação da FURIA acordou imediatamente, sem qualquer rejeição, que a rodada deveria voltar.

Pelo Twitter o capitão da FURIA afirmou que aquela era sua visão para "quem tiver interesse em ver algo mais do que ódio gratuito".

Na live de Gaules, Guerri iniciou a conversa afirmando que a MIBR foi melhor e por isso venceu a série, ou seja, a derrota e o round retornado não têm nenhuma ligação. Depois disso ele corroborou a explicação de arT e disse que pediu para seu time continuar o round, para depois pausar o jogo e ver o que aconteceu para resolver tudo. Quando a partida foi pausada, Guerri pediu para que eles não falassem nada no chat para não desfocar do game e que ele é o mais experiente da equipe e iria resolver isso com o administrador e o manager da MIBR.

Guerri também relembrou que diante da percepção diferente da FURIA e o administrador da BLAST afirmando que não teria volta de round, eles precisavam entender o que de fato aconteceu. Neste momento ele viu o vídeo de FalleN, constatou que havia um travamento prejudicial e pediu à BLAST que a rodada voltasse, o que foi acatado pelo campeonato. Até então, a lamentação do coach ficou apenas para o fato de FalleN ter colocado o vídeo no Twitter e não diretamente no Discord quando as equipes tratavam do assunto internamente.

Por fim, Guerri também lamentou as palavras de Fer e afirmou que as atitudes do pro player não condizem com o ídolo que ele é: "A gente achou que tinha ajudado os caras, para depois do jogo aparecer tudo isso. A partir do momento que ele toma essa atitude é uma ação covarde e desesperada para destilar ódio em cima dos meninos [jogadores da FURIA]".

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Quanto ganham os pro players da Astralis
CS:GO

CS:GO: Quanto ganham os pro players da Astralis

O elenco considerado por muito tempo o melhor do mundo também é um dos mais bem pagos
Matheus Oliveira
CS:GO: Jogador quase recria jogada icônica de coldzera em Mirage
CS:GO

CS:GO: Jogador quase recria jogada icônica de coldzera em Mirage

Faltou um abate, mas já foi um feito e tanto
Matheus de Lucca
CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação
CS:GO

CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação

Esta é uma premiação um tanto surpreendente...
Beatriz Coutinho