CS:GO

CS:GO: GeT_RiGhT e Xizt vão para reserva da Dignitas

A atitude foi tomada em comum acordo com os jogadores
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Dignitas/Reprodução
Foto: Dignitas/Reprodução

Cerca de nove meses. Foi isso que durou a antiga e lendária line-up da Ninjas in Pyjamas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), atuando junta pela Dignitas. Nesta quarta-feira (16) chegou a hora dos jogadores se separarem mais uma vez, após o comunicado da organização que colocou Christopher "GeT_RiGhT" Alesund e Richard "Xizt" Landström na reserva do time.

Leia mais:

O motivo para esta atitude foram os resultados abaixo do esperado que a equipe conquistou nestes meses. Especialmente recentemente em que o time disputou diversos torneios de menor expressão e ainda assim ficou pelo caminho em todos eles em derrotas para adversários pouco conhecidos. Inclusive, a última derrota foi para brasileira Imperial Esports, que estava realizando bootcamp na Europa.

Veja o comunicado do clube sobre o assunto:

"É com coração pesado que anunciamos que GeT_RiGhT e Xizt foram retirados de nossa equipe titular. Nossos resultados recentes não corresponderam às expectativas de nossos fãs e, após discutirmos com todos os nossos jogadores, concordamos que este é o passo correto para seguir em frente.

Continuaremos a apoiar GeT_RiGhT e Xizt enquanto trabalhamos em sua transição e eles dão o próximo passo em suas carreiras icônicas. Teremos novidades no começo da semana que vem sobre a direção que nossa equipe tomará, enquanto iniciamos a busca por dois novos jogadores."

GeT_RiGhT se pronunciou sobre sua ida para a reserva e corroborou o discurso da organização ao dizer que é a "decisão correta". Ele também chegou a comentar brevemente sobre seu "estado de saúde atual", que é uma batalha mental que ele trava consigo mesmo há um bom tempo. Veja a seguir o que ele disse e também o vídeo do Versus em que ele fala sobre sua saúde mental.

"Depois de muitas idas e vindas entre a equipe e eu, acreditamos que essa é a decisão correta. Tenho pensado muito no meu caminho e também no meu estado de saúde atual e ficou claro que agora era a hora de fazer uma mudança. Com este anúncio agora sendo público, estou super animado para compartilhar meus planos no futuro. Desejo a Dignitas e aos meus companheiros de equipe tudo de bom para encontrar um rumo para equipe e estou torcendo por eles o tempo todo", disse GeT_RiGhT.

Xizt foi mais um que emitiu um comunicado pelo Twitter, porém mais breve. Confira: "Estou deixando a Dignitas depois de uma temporada decepcionante e maus resultados. Faz muito tempo que não me sinto eu mesmo e agora tirarei um intervalo para refletir e descobrir meu próximo passo. Boa sorte para a equipe no futuro e também para o Christopher".

Com estas mudanças, a Dignitas passa a ter apenas três jogadores ativos em sua escalação masculina de CS:GO. A line-up é a seguinte:

  • Patrik "f0rest" Lindberg
  • Adam "friberg" Friberg
  • Håkon "hallzerk" Fjærlih
  • Robin "Fifflaren" Johansson (treinador)

Siga o Versus para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOGeT_RiGhT
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior