CS:GO

CS:GO: Gaules fará campanha de divulgação e doação para streamers negros

A fácil identificação dos streamers aconteceu por conta do projeto Wakanda Streamers
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Felipe Guerra/MIBR
Foto: Felipe Guerra/MIBR

Alexandre "Gaules" Borba anunciou a participação em mais uma iniciativa nobre dentro dos esportes eletrônicos. Desta vez o streamer revelou que um dos seus novos projetos é realizar divulgações e doações para streamers negros durante todo o mês de junho. A fácil identificação desses streamers aconteceu por conta do Wakanda Streamers, que é totalmente dedicado a este tipo de trabalho.

Leia mais:

Gaules falou sobre a nova iniciativa durante live e também em seu Twitter. Por lá ele explicou que as divulgações acontecerão diariamente, enquanto as doações virão tanto do seu próprio bolso quanto dos seus seguidores que doam na live para outro projeto, o "Máquina dos Sonhos".

Ainda na mesma sequência de tuítes, ele também divulgou a sua "primeira vítima", do canal HeyAfroTV. Veja:

A atitude de Gaules acontece juntamente de um momento delicado em que o mundo protesta a favor das vidas negras que são ceifadas somente pela cor de pele. O movimento "Black Lives Matter" - Vidas negras importam na tradução para o português - alcançou grandes números nas redes sociais e também estampou capas de jornais.

Mais especificamente na comunidade de esports, outro fato chamou atenção: O streamer Guilherme "Dz7" Borges sofreu com uma piada de mal gosto em que uma pessoa doou falsamente R$ 4 mil para ele, durante uma transmissão ao vivo. O clipe e o caso viralizou na internet e o próprio Gaules agiu, doando verdadeiramente os R$ 4 mil para ele. Outras personalidades também abraçaram a causa e aumentaram ainda mais a quantia.

Gaules também participa de outras frentes importantes. Recentemente ele participou de uma live beneficente que visava ajudar a Casa do Zezinho, uma ONG que realiza trabalho pedagógico em Capão Redondo, em São Paulo (SP). Além disso, ele também está inserido no "Streamers em Extinção", em parceria com o Greenpeace, que tem como objetivo alertar os jovens sobre a necessidade de preservar a Floresta Amazônica. Fora outras causas que ele já participou, as quais muitas também foram noticiadas aqui no Versus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOGaules
Mais notícias
CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação
CS:GO

CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação

Esta é uma premiação um tanto surpreendente...
Beatriz Coutinho
Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos será dono de organização de esports
CS:GO

Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos será dono de organização de esports

A Renegados começou como hobbie e agora pretende alcançar voos mais altos
Jairo Junior
CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters
CS:GO

CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters

Nova ferramente está causando problemas para alguns jogadores
Beatriz Coutinho