CS:GO

CS:GO: FURIA vence Triumph e está classificada para ESL Pro League S12 NA

Brasileiros começaram a série perdendo, mas buscaram a virada
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Wilton Junior/Reprodução
Foto: Wilton Junior/Reprodução

A FURIA está classificada para ESL Pro League Season 12 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros disputaram a vaga com Triumph e levaram a melhor por 2 a 1, de virada. O duelo entre as equipes aconteceu online, nesta quarta-feira (10).

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Triumph

  • Gabe "Spongey" Greiner
  • Alan "Shakezullah" Hardeman
  • Michael "Grim" Wince
  • Rahul "curry" Nemani
  • Paytyn "Junior" Johnson

O confronto

Overpass

A FURIA não poderia ter emplacado um começo melhor após fazer 6 a 0 de contra-terrorista. Depois disso, uma boa jogada de Spongey acordou a Triumph, que foi capaz de diminuir a vantagem inimiga para apenas 8 a 7.

Na virada de lados foi a vez da Triumph de sair na frente em 12 a 8, ao emplacar cinco pontos seguidos. Depois disso os furiosos diminuíram para 12 a 11, mas não conseguiram encaixar bons ataques e voltaram a se dominados dominados até a derrota de 16 a 11.

Inferno

Após a vitória, a Triumph começou o segundo mapa embalada e venceu o pistol e o anti eco, mas também foi machucada economicamente. A FURIA aproveitou isso para forçar as armas que pode também e a escolha se mostrou extremamente acertada, já que os brasileiros se mostraram bem a vontade de terrorista e chegaram a fazer 9 a 3. Apenas nas últimas rodadas os norte-americanos voltaram a resistir e diminuíram para 10 a 5.

Mais uma vez mostrando força no pistol, a Triumph venceu três seguidas e foi até 10 a 8. Na sequência foi a FURIA que fez três rounds seguidos, chegando no 13º ponto. Mais para o final do jogo os dois times começaram a trocar pontos, mas isso favoreceu bastante a FURIA que já estava bem a frente e finalizou a Inferno em 16 a 10.

Mirage

Na Mirage foi a FURIA que se mostrou animada pela vitória no último mapa e encaixou 4 a 0 no placar. A Triumph se reencontrou com a vitória nos dois rounds seguintes, mas logo voltou a perder e só conquistou mais um pontinho no final do primeiro tempo, na larga vantagem de 12 a 3 do Brasil.

A exemplo do que vinha acontecendo, a Triumph levou mais um pistol e de brinde o anti eco e até o primeiro armado. A FURIA no entanto garantiu seu primeiro ponto no half com apenas pistolas, deixou a economia inimiga em má situação e não parou mais de vencer até fechar a conta em 16 a 6, além do 2 a 1 na série.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

O qualify para Pro League S12 NA de CS:GO aconteceu entre 8 e 10 de junho. Nele FURIA, Infinity e Triumph entraram em busca da vaga única no torneio de elite. Com o resultado de hoje a vaga ficou com a FURIA, que se juntou a BOOM e Sharks no hall de brasileiras garantidas no torneio, até o momento.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOPro LeagueFuria
Mais notícias
CS:GO: A situação de MIBR e FURIA rumo ao ESL One Rio Major 2020
CS:GO

CS:GO: A situação de MIBR e FURIA rumo ao ESL One Rio Major 2020

Equipes brasileiras vivem situações delicadas e podem ficar de fora do torneio em casa
Jairo Junior
CS:GO: BIG é a top 1 do ranking da HLTV; MIBR e FURIA sofreram quedas
MIBR

CS:GO: BIG é a top 1 do ranking da HLTV; MIBR e FURIA sofreram quedas

A nova líder surpreendeu!
Jairo Junior
CS:GO: Gaules é o segundo streamer mais assistido da Twitch no 1º semestre de 2020
Gaules

CS:GO: Gaules é o segundo streamer mais assistido da Twitch no 1º semestre de 2020

A Tribo é gigante!
Beatriz Coutinho