CS:GO

CS:GO: FURIA vence Cloud9 na estreia da ESL Pro League Season 12

Brasileiros conseguiram boa largada na competição
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A FURIA estreou a ESL Pro League Season 12 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com vitória. O primeiro compromisso da equipe pelo campeonato foi uma série melhor de três (MD3) contra Cloud9, a qual terminou em 2 a 1 para os brasileiros. O próximo compromisso dos furiosos está marcado para 9 de setembro, às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Cloud9

  • Johnny "JT" Theodosiou
  • Ian "motm" Hardy
  • Joshua "oSee" Ohm
  • Ricky "floppy" Kemery
  • Aran "Sonic" Groesbeek
  • Tiaan "T.c" Coertzen (teinador)

O confronto

Overpass

O primeiro mapa foi escolha da Cloud9 que começou melhor de terrorista. No entanto, logo o jogo se equilibrou e os placares se mantiveram colocados até a vantagem mínima de 8 a 7 a favor da FURIA.

Na segunda metade os brasileiros se distanciaram até 12 a 7 e em seguida sofreram um grande apagão que levou os norte-americanos a virarem o jogo para 15 a 13 sob o comando de oSee que estava muito bem até então. Na emoção e no sofrimento a FURIA conseguiu os dois últimos pontos e o empate de 15 a 15.

Depois de muita igualdade e momentos dramáticos na Overpass, a prorrogação foi tão tranquila quanto poderia ser. A FURIA foi absoluta de TR, fez o 3 a 0 e completou o placar final de contra-terrorista em 19 a 15.

Inferno

Embalada com a vitória anterior, foi a vez da FURIA chegar com tudo no ataque e emplacar 5 a 0 e depois 7 a 1. Quando tudo dava a entender que seria uma exibição tranquila dos brasileiros, a Cloud9 conseguiu retornar bem e diminuiu a distância entre as partes para apenas 9 a 6.

Com a troca de lados a C9 se fortaleceu e chegou inclusive a empatar a Inferno em 10 a 10. A FURIA conseguiu a resposta numa rodada de eco, se animou com o lance e disparou em 14 a 11. Ainda assim, em mais uma reviravolta na série, a Cloud9 conseguiu o empate e logo depois a vitória de 16 a 14.

Vertigo

A equidade de outros momentos do confronto se manteve na Vertigo. Mais uma vez FURIA e Cloud9 mantiveram os placares sempre muito próximos um do outro e outro primeiro half ficou em 8 a 7 a favor da FURIA, que estava na defesa.

Atacando, os furiosos tomaram a frente no 11 a 7 e de novo os norte-americanos empataram e até viraram para 12 a 11. As emoções seguiram a flor da pele até o fim e após o 14 a 14 o setup de 5 AK-47 da FURIA se mostrou mais aproveitoso que o de 2 AWP's e 3 AK da C9, a economia dos norte-americanos ainda despencou e a vitória de 16 a 14 ficou do lado dos brasileiros, além também do 2 a 1 na melhor de três.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

A ESL Pro League Season 12 norte-americana de CS:GO acontece entre 1 e 27 de setembro. Por lá oito equipes - entre elas a FURIA - lutam pelo título e pela maior parte da premiação total de US$ 225 mil - cerca de R$ 1,227 milhões. Confira o guia do Versus e fique por dentro da agenda completa do campeonato, links de transmissão e mais.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA

Time brasileiro assumiu a ponta isolada do campeonato
Jairo Junior
CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge
Logitech G Challenge

CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge

O duelo antecederá a grande final e abrirá a transmissão do último dia do torneio
Jairo Junior