Pro League

CS:GO: FURIA vence clássico brasileiro contra MIBR pela ESL Pro League S11

Os Furiosos seguem com o retrospecto 100% frente a MIBR
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A FURIA emplacou a segunda vitória seguida na ESL Pro League Season 11 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), após vencer o clássico brasileiro contra MIBR por 2 a 1. Com este triunfo Henrique "hen1" Teles e companhia se aproximam de uma classificação matemática para a próxima fase do campeonato, ao mesmo tempo em que o time capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo se complicou no campeonato.

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Ignacio "meyern" Meyer

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

O confronto

Train

O primeiro mapa foi escolha da MIBR, mas quem disparou na frente foi a FURIA. Com um setup de dupla AWP nas mãos de hen e kscerato - e com o próprio Henrique extremamente inspirado -, os Furiosos chegaram a emplacar 11 a 2. Após isso a MIBR finalmente voltou a vencer e diminuiu a vantagem inimiga para 11 a 4.

No pistol do segundo tempo tudo parecia bem para MIBR, até yuurih salvar a rodada apenas com uma molotov na C4. A partir disso a FURIA foi ainda mais superior, arT corria pelo mapa e eliminava inimigos como se não fossem nada e logo a partida foi finalizada em 16 a 4 para os Furiosos.

Inferno

Depois da vitória tranquila na Train, a FURIA chegou confiante na Inferno e logo fez 3 a 0. O que eles não esperavam foi a reviravolta da MIBR, que fez seis pontos seguidos. Na sequência o jogo ficou mais equilibrado, mas a vantagem seguiu na mão da MIBR que fez 9 a 6 de contra-terrorista, na primeira etapa.

Na virada de lados fer brilhou no pistol, FalleN no anti-forçado e a MIBR se animou de vez. A equipe cresceu muito na partida, não deu chance de reação alguma à FURIA e, sem perder nenhuma rodada de terrorista, fez o 16 a 6.

Mirage

Embalados pela vitória anterior, a MIBR iniciou a Mirage de CT vencendo por 5 a 0. A FURIA por outro lado não se deu por vencida, fez três rounds seguidos e, a partir disso, o equilíbrio pautou o duelo entre os brasileiros até o fim de 8 a 7 a favor da MIBR.

Quando os papéis se inverteram, a história do jogo também mudou... A FURIA anulou completamente o ataque da MIBR, disparou no placar e logo finalizou a partida em 16 a 8.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

A ESL Pro League é considerada a maior liga de (CS:GO) da atualidade. A 11ª temporada já começou e acontece entre 16 de março e 12 de abril. Por lá, 24 equipes - entre elas FURIA, MIBR, além da FaZe do brasileiro coldzera - disputam o título e também a maior parte da premiação total de US$ 750 mil - cerca de R$ 3,5 milhões na atual cotação do Dólar.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence Triumph e está classificada para ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Triumph e está classificada para ESL Pro League S12 NA

Brasileiros começaram a série perdendo, mas buscaram a virada
Jairo Junior
CS:GO: FURIA estreia qualifiy da ESL Pro League S12 NA com vitória sobre a Infinity
CS:GO

CS:GO: FURIA estreia qualifiy da ESL Pro League S12 NA com vitória sobre a Infinity

Brasileiros estão em busca de uma vaga no torneio principal
Jairo Junior
CS:GO: FURIA elimina MIBR e avança na ESL Pro League S11
CS:GO

CS:GO: FURIA elimina MIBR e avança na ESL Pro League S11

A FURIA segue com um retrospecto perfeito sobre a MIBR
Jairo Junior