CS:GO

CS:GO: FURIA vence Chaos e avança na DreamHack Masters Spring 2020 NA junto da MIBR

Foi um duplo triunfo brasileiro!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A FURIA está classificada para segunda etapa da DreamHack Masters Spring 2020 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time brasileiro avançou em primeiro lugar do Grupo A após a vitória de 2 a 1 sobre a Chaos, neste domingo (24). O triunfo dos brasileiros também ajudou os compatriotas da MIBR, que necessitavam da vitória furiosa para passar de fase também.

Leia mais:

As escalalções

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "KSCERATO" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Chaos Esports Club

  • Joshua "steel" Nissan
  • Anthony "vanity" Malaspina
  • Logan "Voltage" Long
  • Erick "Xeppaa" Bach
  • Jonathan "Jonji" Carey
  • Matthew "mCe" Elmore (teinador)

O confronto

Inferno

O primeiro mapa foi escolha da Chaos, que começou de contra-terrorista. Por lá o jogo se mostrou extremamente equilibrado, com os placares sempre próximos um do outro. No final da etapa os norte-americanos conseguiram tomar a frente em 7 a 5, mas os brasileiros não deixaram barato, voltaram com tudo e conseguiram a virada de 8 a 7.

Na segunda etapa VINI e KSCERATO brilharam no pistol e a FURIA avançou até o 10 a 7. O empate de 10 a 10 veio pouco tempo depois, mas novamente a FURIA disparou e desta vez não parou mais até a vitória de 16 a 11.

Nuke

Sentindo-se sem casa no seu mapa de escolha, a FURIA foi com tudo de TR na Nuke e abriu 9 a 2 no placar. Foi nas últimas rodadas do primeiro tempo, com boas jogadas de Xeppaa, que a Chaos conseguiu diminuir para 10 a 5.

Na segunda etapa a Chaos emplacou um ritmo forte sobre a FURIA que, em algumas rodadas pontuais, conseguia resistir. A situação ficou cada vez mais complicada para o Brasil, que aplicou a virada para 14 a 13 e depois 15 a 13. Quando tudo parecia perdido, a FURIA enfim acordou e garantiu o empate de 15 a 15.

Na prorrogação a Chaos foi bem de TR e venceu parcialmente por 2 a 1, no placar de 17 a 16. De CT eles repetiram o placar e fecharam a conta da Nuke em 19 a 17, além de deixar o duelo empatado em 1 a 1.

Overpass

O terceiro e último mapa começou apreensivo para os brasileiros, que perdiam por 4 a 1 de contra-terrorista. Ainda assim eles conseguiram buscar o resultado, mantiveram o equilíbrio no restante da partida e buscaram a virada de 8 a 7 no último momento em boa jogada de yuurih.

Quando os lados trocaram a FURIA finalmente conseguiu impor seu próprio ritmo de jogo. A equipe brasileira dominou a Chaos com seu estilo de jogo agressivo e, com derrota em apenas um round, venceu o jogo por 16 a 8 e o confronto por 2 a 1.

Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O campeonato

A DH Masters Spring 2020 NA de CS:GO acontece entre 19 de maio e 14 de junho, totalmente online. Por lá oito equipes - entre elas MIBR e FURIA - disputam o título e a maior parte da premiação de US$ 100 mil - cerca de R$ 571 mil. Confira o guia do Versus e saiba tudo o que irá rolar por lá, desde os grupos, calendário, links de transmissão e mais.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GODreamHackFuria
Mais notícias
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e está na final da ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e está na final da ESL Pro League S12 NA

Brasileiros terão um dia a mais de descanso enquanto aguardam pelo seu adversário
Jairo Junior