CS:GO

CS:GO: FURIA sobe no ranking da HLTV e MIBR cai novamente

Atual situação das equipes brasileiras é bem diferente
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O ranking das melhores equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo segundo a HLTV foi atualizado nesta segunda-feira (16). Nele a FURIA voltou a subir e está perto do top 10 mais uma vez. A MIBR por sua vez segue em queda livre.

Leia mais:

Os furiosos não disputaram nenhuma partida oficial na última semana. Ainda assim, seguem aproveitando as pontuações que conquistaram recentemente com a DreamHack Open Anaheim 2020 - quando foi vice campeã - e também da classificação para o Minor das Américas, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, os times que estavam acima não conseguiram tantos pontos ultimamente e por isso tiveram uma queda maior, ficando abaixo dos brasileiros que agora ocupam a 11ª posição.

A MIBR por outro lado vê uma crise de resultados cada vez maior assolando a equipe. Depois dos recentes tropeçosna BLAST Premier Spring Series 2020 e DH Open Anaheim 2020, a line-up de maioria brasileira não estreou bem o FLASHPOINT Season 1 e foi derrotada pela Chaos Esports Club por 2 a 0, que atualmente está em 34º lugar da tabela. Com mais este revés adicionado ao penoso currículo atual de Gabriel "FalleN" Toledo e companhia, o time caiu uma posição e figura na 26ª colocação.

No restante do ranking poucas posições mudaram. A Natus Vincere ainda é lider, na frente da Astralis e do novo top 3, a G2 Esports. A FaZe Clan do brasileiro Marcelo "coldzera" David está estática em 8º lugar e a maior subida foid a C0ntact Gaming, que pulou sete degraus e foi parar na 19ª colocação.

Veja o top30 completo abaixo:

1/2
Top 15 HLTV | Foto: HLTV/Reprodução
Top 15 HLTV | Foto: HLTV/Reprodução
Top 30 HLTV | Foto: HLTV/Reprodução
Top 30 HLTV | Foto: HLTV/Reprodução

Por conta da pandemia que o mundo sofre com o coronavírus, diversos campeonatos foram cancelados ou adiados. O calendário dos esportes eletrônicos como um todo ficou uma bagunça e isso afetou também a FURIA. Os próximos jogos de Henrique "hen1" Teles e seus companheiros acontecerão somente entre 29 de março e 3 de abril - todos válidos pela primeira etapa da ESL Pro League Season 11.

Já a MIBR pode diminir o peso da sua última derrota já nesta quarta-feira (18), contra Team Envy. O confronto também é válido pelo FLASHPOINT e está marcado para acontecer às 14h (horário de Brasília).O vencedor garante permanência na fase de grupos e ainda tem chance de classificação para os playoffs, enquanto o perdedor está eliminado.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRFuria
Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020
CS:GO

CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020

Mais detalhes serão revelados em breve
Beatriz Coutinho
CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V
CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
Beatriz Coutinho