CS:GO

CS:GO: FURIA perde para forZe e está eliminada da DreamHack Open Winter 2019

Os representantes do Brasil deixam a competição na fase de grupos
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.

Foto: DreamHack/Reprodução
Foto: DreamHack/Reprodução

A FURIA está eliminada da DreamHack Open Winter 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros enfrentaram a forZe no tudo ou nada e foram derrotados de virada, por 2 a 1. O confronto aconteceu neste sábado (30).

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Santos
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Forze

  • Dmitriy "facecrack" Alekseyev
  • Andrey "Jerry" Mekhryakov
  • Almaz "almazer" Assadulin
  • Bogdan "xsepower" Chernikov
  • Evgeny "FL1T" Lebedev
  • Anatoliy "liTTle" Yashin (treinador)

O confronto

Inferno

O primeiro mapa foi escolha da forZe, mas quem começou melhor foi a FURIA de contra-terrorista, chegando ao placar de 6 a 1. Quando a partida parecia que seria muito bem controlada pelos brasileiros, os russos voltaram com tudo, fizeram cinco pontos seguidos e o primeiro tempo terminou com o placar apertado de 8 a 7 a favor dos furiosos.

No segundo tempo a FURIA tomou o controle da situação novamente e foi capaz de se distanciar em 14 a 11. Porém, a forZe não se deu por vencido e chegou a encostar no 15 a 14, em uma defesa perfeita, sem nenhuma baixa. Na última rodada possível do tempo normal, Hen1 e Yuurih brilharam e a FURIA enfim conseguiu a vitória , por 16 a 14.

Nuke

Na Nuke a FURIA emplacou mais um bom começo de mapa, mas desta vez não durou muito. Foram apenas três rodadas para o Brasil e sete para a Rússia, na sequência. A partir disso o jogo ficou mais equilibrado e o half inicial ficou em 9 a 6 para a forZe.

De terrorista a forZe venceu o pistol e se distanciou ainda mais no placar - desta vez em 12 a 6. Com kscerato inspirado no duelo, a FURIA não se deu por vencida e chegou a empatar em 12 a 12. Após isso os times seguiram trocando pontos, até que o 15 a 15 se fez presente na tela e confirmou a continuidade da partida na prorrogação.

No overtime a FURIA a garantiu 2 a 1 de CT, mas levou a virada no 3 a 0 de TR. Com isso, a vitória ficou para forZe em 19 a 17, enquanto a série ficou igual no 1 a 1.

Mirage

Após dois placares extremamente apertados na melhor de três, a Mirage trouxe consigo uma história completamente diferente. A forZe começou no lado defensivo, não tomou conhecimento dos ataques brasileiros e garantiu a larga vantagem de 13 a 2.

Na segunda etapa os russos levaram a melhor sem grandes problemas no pistol e dificultaram ainda mais a situação dos representantes do Brasil. Logo depois a FURIA ainda foi capaz de resistir em algumas rodadas, mas logo sucumbiu em 16 a 7.

O campeonato

A DreamHack Open Winter 2019 de CS:GO acontece em Jönköping, na Suécia, entre 29 de novembro e 1 de dezembro. Por lá, oito equipes - entre elas a FURIA representando o Brasil - estraram na busca do título e da maior parte da premiação de US$ 100 mil - aproximadamente R$ 425 mil.

Confira o guia da competição feito pelo Versus.

O Versus fará a cobertura de todas as partidas que envolvem brasileiros. Siga-nos em nossas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GODreamHackFuriahen1
Mais notícias
CS:GO: Woxic desfalcará a Mousesports no CS_Summit 5
CS:GO

CS:GO: Woxic desfalcará a Mousesports no CS_Summit 5

Favorita ao título não irá com força total para o torneio
Jairo Junior
CS:GO: Torne-se um jogador profissional no simulador Pro Player Life
CS:GO

CS:GO: Torne-se um jogador profissional no simulador Pro Player Life

Treine, faça streams, dispute torneios e mais no simulador brasileiro que promete reproduzir a carreira de um jogador de CS:GO
Jairo Junior
Guia BLAST Pro Series Global Final 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia BLAST Pro Series Global Final 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Coldzera está em campo representando o Brasil e a FaZe Clan
Jairo Junior