CS:GO

CS:GO: FURIA estreia ESL One Road do Rio NA com vitória sobre a Envy

Time brasileiro começou bem a competição
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto:
Foto:

A FURIA estreou o ESL One Road to Rio North America - o novo qualificatório para o Major do Rio de Janeiro - com vitória. Os brasileiros encararam a Team Envy e os superaram em 2 a 1. O confronto aconteceu online, nesta quinta-feira (23).

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Team Envy

  • Noah "Nifty" Francis
  • Ryan "ryann" Welsh
  • Buğra "Calyx" Arkın
  • Michał "MICHU" Müller
  • Kaleb "moose" Jayne
  • Nikola "LEGIJA" Ninić (treinador)

O confronto

Nuke

A Envy começou a série emplacando um início extremamente forte e ficando na frente em 5 a 0, 6 a 1 e 7 a 2. Depois disso a FURIA finalmente acordou na partida e, com boas jogadas de KSCERATO e Hen1 diminuiu a vantagem inimiga consideravelmente para apenas 8 a 7.

No segundo tempo o equilíbrio foi grande. Os placaras ficaram grudados e por muitas vezes empatados até o 12 a 12, quando o time norte-americano conseguiu uma boa sequência até o map point de 15 a 12. Neste momento a situação era complicadíssima para FURIA, mas ainda assim os brasileiros foram capazes de correr atrás e empatarem tudo novamente, desta vez em 15 a 15.

A equidade entre as partes foi a mesma no overtime. Inclusive, o primeiro terminou em 18 a 18 ainda sem resolver nada. Foi apenas no segundo, depois do 20 a 20, que a Envy se sobressaiu de contra-terrorista e venceu a partida por 22 a 20.

Mirage

Após ficar atrás no placar geral na prorrogação, a FURIA chegou com força total no seu mapa de escolha. De TR a equipe mostrou que a mira estava em dia, mesclou algumas entradas mais rápidas com outras mais lentas e ficou na frente em 11 a 4.

O início da segunda etapa teve uma tentativa de reviravolta da Envy. Comandados por Calyx eles chegaram a fazer cinco pontos, enquanto seus oponentes fizeram apenas um. Quando parecia que este seria mais um jogo com emoção, a FURIA retomou o controle do jogo e, em quatro rodadas unilaterais, venceu a Mirage por 16 a 9 e empatou a melhor de três em 1 a 1.

Inferno

Embalados pela vitória no mapa anterior, a FURIA seguiu com um estilo muito forte e fatal, também na Inferno, chegando a vencer parcialmente por 6 a 1 e 9 a 2. Aos poucos a Team Envy ainda tentou resistir, mas não teve jeito e os furiosos aplicaram 11 a 4, a exemplo da Mirage.

A Envy tentou retornar ao jogo após vencer o pistol e o anti eco. A FURIA no entanto, sempre agressiva, forçou a economia até vencer e fez o 12 a 6. Naquele instante os papéis se inverteram com os brasileiros completamente armados e a Envy tendo que forçar até o fim. A diferença foi que os representantes do NA não conseguiram o comeback e logo sucumbiram em 16 a 6, além da virada de 2 a 1 na série.

O campeonato

O ESL One Road to Rio é o novo qualificatório para o primeiro Major brasileiro da história. Ele precisou ser "criado de última hora" por conta da pandemia do coronavírus e da data do primeiro Major do ano - e agora único também - precisar ser adiada de maio para novembro. A competição foi dividida em diversos torneios regionais, sendo que as brasileiras MIBR, FURIA e Yeah competem na América do Norte. Inclusive, as três fazem parte do Grupo B do campeonato.

Além de pontos que somam com outras disputas e dão vaga no Major, este primeiro torneio tem a premiação total de US$ 60 mil - cerca de R$ 332 mil.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOFuriaESL One
Mais notícias
CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA
Blast Pro Series

CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA

É vaga dupla brasileira garantida!
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown

O Brasil ainda pode conseguir outra vaga com a MIBR
Jairo Junior
CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA
CS:GO

CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA

O próximo jogo do time brasileiro já é valendo vaga
Jairo Junior