CS:GO

CS:GO: Flashpoint cancela finais na Suécia devido a surto de coronavírus

A decisão será toda em Los Angeles, nos EUA
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

A organização do FLASHPOINT, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), anunciou o cancelamentos das finais presenciais do campeonato, que seriam sediadas na Suécia, devido ao surto do novo coronavírus.

Leia mais:

O torneio que contará com participação de 12 equipes e premiação total de US$ 1 milhão (R$ 4,63 milhões), tinha finais programadas para acontecer em Estocolmo, capital da Suécia. Porém devido ao surto de coronavírus, teve o evento cancelado.

De acordo com o comunicado oficial, a prioridade da organização é a saúde dos jogadores, fãs e profissionais, por tal razão, foi anunciado que todo o restante da primeira temporada do FLASHPOINT será sediado no estúdio do campeonato, em Los Angeles, nos EUA, que é um ambiente controlado:

“Estamos animados para levar o FLASHPOINT para o resto do mundo quando o problema do coronavírus não existir mais”, diz o tuíte.

As finais do FLASHPOINT ainda não têm data confirmada para acontecer. Nenhuma equipe brasileira conquistou espaço na competição através de qualificatórias, DETONA e Redemptiom foram eliminadas durante as classificatórias fechadas.

Os jogos são transmitidos no canal oficial do torneio na Twitch.

O FLASHPOINT não foi a única competição afetada pelo surto. As ligas chinesa (LPL) e coreana (LCK) de League of Legends (LoL) também foram adiadas, assim como anúncios envolvendo data e local do Mid-Season Invitational (MSI). O vírus impactou também outros títulos como Street Fighter, PUBG e até times da Overwatch League.

Ao todo, já são mais de 80 mil casos confirmados do novo coronavírus apenas na China, onde foram registradas mais de 3 mil mortes. O vírus se espalhou também para outras regiões como Tailândia, Austrália, países da Europa, EUA e Brasil, que já possui oito casos confirmados.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
DreamHack adia eventos presenciais para 2021
DreamHack

DreamHack adia eventos presenciais para 2021

Alguns torneios continuarão sendo realizados online
Beatriz Coutinho
CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ
CS:GO

CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ

Naper, Santininha, Ninha, Regiane e Gabee estão de casa nova
Beatriz Coutinho
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho