CS:GO

CS:GO: FLASHPOINT adia jogos e passa a ser online por conta do coronavírus

Campeonato estreou em LAN e agora se estrutura para ser disputado online como medida de segurança contra pandemia da doença
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A liga FLASHPOINT Season 1 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é a mais nova vítima do coronavírus nos esportes eletrônicos. Pelas redes sociais a organização do torneio comunicou que as próximas partidas serão adiadas para que as partidas offline passem para o modelo online.

Leia mais:

O comunicado chegou ao público no fim da noite da última segunda-feira (16). A organização do FLASHPOINT externa a preocupação que tem com jogadores, staff e os próprios funcionários do campeonato. Por isso, eles tomaram a decisão da competição ser feita online, ao menos temporariamente até a normalização e controle do vírus.

Antes disso as partidas estavam marcadas para acontecer em um estúdio próprio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Inclusive a primeira leva de duelos chegou a acontecer por lá. Veja a nota do FLASHPOINT na íntegra:

"O FLASHPOINT continua comprometido com a saúde e a segurança de seus jogadores, empregadores e torcedores, à medida que a pandemia do COVID-19 (coronavírus) evolui globalmente.

Adiamos temporariamente os próximos jogos do FLASHPOINT para fazer a transição do jogo da LAN no nosso estúdio de Los Angeles para as nossas equipes que jogam online da segurança de suas casas. Estamos trabalhando diligentemente para garantir que a casa de cada equipe seja adequada para manter nossos padrões de integridade competitiva e esperamos comunicar nosso cronograma atualizado ao público assim que tivermos clareza sobre o cronograma das equipes que estão sendo configuradas e prontas para competir remotamente.

Inspirados pelo seu entusiasmo durante nosso fim de semana inaugural, mal podemos esperar para trazer a você mais desta nova marca autêntica e disruptiva do CS:GO, voltada para a comunidade/talento, para ajudar a preencher o vazio do conteúdo e proporcionar entretenimento aos fãs do CS:GO

Fique ligado. Nós voltaremos em breve."

Nesta terça-feira (17) estavam marcados para acontecer a 1ª rodada lower e a final upper do Grupo A, respectivamente. Ao que tudo indica, ambos os jogos foram transferidos para esta quarta-feira (18), no mesmo horário. Veja:

Quarta-feira (18/03)

14h: Envy vs MIBR

17h: Gen.G vs Chaos

Em breve novas informações podem ser divulgadas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBR
Mais notícias
CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020
CS:GO

CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020

Brasileiros da Team oNe ainda têm chances de chegar às semifinais também
Beatriz Coutinho
CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato
CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
Beatriz Coutinho
CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista
CS:GO

CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista

Saiba como apoiar o projeto
Matheus Oliveira