CS:GO

CS:GO: Final da IEM Katowice 2020 teve pico superior a 1 milhão de espectadores

Com exceção dos Majors, o evento foi considerado o mais popular de todos os tempos
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A final da Intel Extreme Masters Katowice 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ficou marcada na história competitiva do jogo. De acordo com o Esports Charts - plataforma especializada em angariar dados de transmissões de games - o duelo entre Natus Vincere e G2 Esports teve um pico superior a 1 milhão de espectadores.

Leia mais:

O confronto foi disputado em uma melhor de cinco (MD5), que precisou de apenas três mapas para ser finalizada. Isso porque a Na'Vi se mostrou superior em todos os jogos, sobrou na Nuke e na Mirage e viu a dupla Kirill "Boombl4" Mikhailov e Aleksandr "s1mple" Kostyliev brilhar sobre os adversários. No final, o placar de 3 a 0 para a equipe russa resume bem o que aconteceu por lá.

O sucesso da transmissão foi uma espécie de redenção para o evento. Isso porque os playoffs na famosa Spodek Arena precisaram ser disputados com as portas fechadas devido a uma ordem do governo polonês. A medida foi tomada como prevenção à epidemia do coronavírus.

Além do fato marcante, o site também citou outras grandes conquistas do evento na Polônia. Entre elas estão recorde de público nas transmissões russas, o evento mais popular da história com exceção dos Majors e também uma visualização maior do que o Berlin Major e o Krakow Major. Mais estatísticas podem ser vistas no tuíte abaixo:

Ao contrário do que críticos afirmam, os recentes dados do CS:GO provam que o jogo não só não está morrendo, como também está crescendo. Além dos recordes de transmissão, o FPS da Valve também vem superando as metas de jogadores simultâneos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020
CS:GO

CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020

Mais detalhes serão revelados em breve
Beatriz Coutinho
CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V
CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
Beatriz Coutinho