CS:GO

CS:GO: Fer é banido da Twitch

O termo "mongoloide" pode ser o motivo da punição
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O canal de Fernando "fer" Alvarenga na Twitch foi banido. A punição no jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da MIBR foi divulgada nesta terça-feira (30), no perfil do Twitter Streamer Bans, o qual é especializado em divulgar este tipo de informação.

Leia mais:

Apesar de sempre divulgar quais streamers foram punidos pela Twitch, o perfil não revela outras informações importantes que ficam na curiosidade do público. A primeira delas é o motivo pelo qual a penalidade foi aplicada e a segunda é o tempo em que o canal ficará fora do ar. No entanto, após o acontecido, Fer checou o que tinha acontecido e revelou que o tempo de banimento aplicado foi de sete dias.

Nos comentários os fãs que assistiram à última transmissão de Fer afirmam que seu banimento aconteceu por ele ter usado a palavra "mongoloide". O termo ofensivo foi o motivo do banimento de diversos streamers, como Felipe "YoDa" Noronha e "Rafael "Rakin" Knittel, além de Henrique "hen1" Teles da FURIA mais recentemente.

Usuários relatam que a política da plataforma é de tolerância zero com a palavra. Não importa se ela foi utilizada para ofender uma pessoa diretamente ou até mesmo algo simples como um objeto qualquer. O banimento acontece de qualquer jeito.

Atualmente as streams seriam a melhor maneira de Fer se manter perto do público. Isso porque a MIBR está de férias desde a eliminação do CS_Summit 6 norte-americano e não tem nenhum outro compromisso marcado no momento. Além disso, eventos de férias em que a MIBR vem ao Brasil como o "Encontro das Lendas" por exemplo, são impossíveis dada a situação do mundo com a pandemia de coronavírus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOfer
Mais notícias
CS:GO: Quanto ganham os pro players da Astralis
CS:GO

CS:GO: Quanto ganham os pro players da Astralis

O elenco considerado por muito tempo o melhor do mundo também é um dos mais bem pagos
Matheus Oliveira
CS:GO: Jogador quase recria jogada icônica de coldzera em Mirage
CS:GO

CS:GO: Jogador quase recria jogada icônica de coldzera em Mirage

Faltou um abate, mas já foi um feito e tanto
Matheus de Lucca
CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação
CS:GO

CS:GO: Campeonato oferece um ano de cerveja grátis como premiação

Esta é uma premiação um tanto surpreendente...
Beatriz Coutinho