CS:GO

CS:GO: FACEIT, ESL, ESEA e DreamHack proíbem novas skins de personagens nos torneios

Muitas delas trazem vantagem ao dono, já que são mais difíceis de enxergar
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Doutor Romanov | Foto: Valve/Reprodução
Doutor Romanov | Foto: Valve/Reprodução

As novas skins de personagens do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estão proibidas em diversos campeonatos internacionais. Dentre as organizadoras que já anunciaram a proibição estão FACEIT, ESL, ESEA e DreamHack.

Leia mais:

A atualização dos personagens chegou CS na segunda-feira (18). Para os amantes de skins foi um prato cheio, já que é a primeira vez que novos agentes podem ser adquiridos no jogo. Juntamente a isso também foram adicionadas diversas skins de armas e a nova operação Shattered Web.

Para os competidores o update não foi tão recebido assim. Isso porque as cores de alguns personagens os camuflam nos ambientes de diversos mapas. O problema fica ainda maior quando falamos que é o dinheiro que traz esta vantagem aos jogadores, já que é preciso comprar os operadores ou o passe da operação para ter este conteúdo. Não é a mesma coisa que uma skin padrão causar este tipo de efeito.

O infortúnio foi tão grande que a associação internacional de pro players foi a responsável por entrar em contato com as organizadoras e fazer o pedido do banimento dos novos personagens, o que foi acatado por muitas delas.

Uma das primeiras empresas a se pronunciar foi a FACEIT, na última quinta-feira (21). O Diretor de Esports Roald Van Buuren foi o porta voz do comunicado: "As finais da 8ª Temporada da ECS serão disputadas no patch mais recente do CS: GO, no entanto, usaremos os modelos de personagens padrões devido as preocupações com a visibilidade das novos skins".

Já a ESEA falou por si mesma e pela ESL - ambas são da mesma empresa - no último domingo (24): "De acordo com a associação de jogadores de CS, a ESEA e todos os torneios da ESL proibirão o uso das novas skins CS:GO. Dito isto, as partidas da ESEA League, eventos disputadas neste domingo 24 de novembro e no futuro devem ser jogados usando as skins padrões de personagens. As skins de armas ainda podem ser usadas. As partidas em que os jogadores usarem skins personalizados a partir desta data devem ser relatadas por meio de um tíquete de suporte e estarão sujeitas a serem revertidas".

Por fim, a DreamHack abordou o assunto nesta segunda-feira (25): "Na DreamHack Open Winter usaremos a atualização mais recente do CS:GO, mas proibimos as skins de personagens recém-adicionados, de acordo com a recomendação da Counter-Strike Professional Players' Association (CSPPA). Em nossa parada em Sevilha, monitoraremos o desenvolvimento deste assunto para agirmos de acordo".

Todas estas empresas terão eventos acontecendo em poucos dias. Por isso, foram necessárias conversas e decisões praticamente de imediato. A ECS Season 8 Finals por exemplo, terá lugar entre 28 de novembro e 1 de dezembro. A DreamHack Open Winter 2019 acontece praticamente em concomitante, entre 29 de novembro e 1 de dezembro. Já a ESL Pro League Season 10 finals está marcada logo em seguida, entre 3 e 8 de dezembro.

A própria Valve ainda não falou do assunto abertamente. Na última sexta-feira (22) foi lançado um update neste sentido, adicionando mais iluminação em lugares escuros - como o tapete da Inferno por exemplo - para uma melhor visão dos jogadores. Ainda assim, nem de perto isto foi o bastante para resolver o problema em questão.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOECSPro League
Mais notícias
CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020
CS:GO

CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020

Brasileiros da Team oNe ainda têm chances de chegar às semifinais também
Beatriz Coutinho
CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato
CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
Beatriz Coutinho
CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista
CS:GO

CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista

Saiba como apoiar o projeto
Matheus Oliveira