CS:GO

CS:GO: ESL diz que Meyern significa "saudade Cold" e players desaprovam piada

O próprio jogador não gostou do comentário e companheiros e membros da comunidade saíram em defesa do argentino
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da MIBR Ignacio "Meyern" Meyer foi alvo de uma piada que a própria ESL fez, durante a transmissão do confronto contra Evil Geniuses, pela Pro League. A empresa colocou na tela da live stream que "Meyern é uma palavra argentina que traduzida para o Inglês signfica 'Nós sentimos falta do Coldzera'". Algumas horas após o jogo tanto representantes da MIBR quanto personalidades e fãs inundaram o Twitter de comentários, sendo a maioria a favor do argentino.

Leia mais:

O precursor que uniu a comunidade em apoio a Meyern foi Michel "mch" D'Oliveira. O streamer tuitou um print da transmissão e afirmou que aquilo foi um "desrespeito com o Meyern e os jogadores do MIBR". Mais tarde o próprio pro player viu o que foi dito dele e se limitou a compartilhar o tuíte de Michel com um emoticon triste.

Além da maioria das pessoas terem concordado com mch, quando Meyern também demonstrou que não gostou da piada logo o tuíte foi inundado de respostas incentivando o jovem e dizendo para ele não ligar para o que foi dito. Entre os comentários de apoio estavam o do embaixador da MIBR Guilherme "GuizaO" Kemen, do treinador Giovanni "Gio" Deniz, do companheiro Epitácio "TACO" de Melo e até mesmo do ex-coach da MIBR, Wilton "zews" Prado. Jogadores da RED Canids, Sharks, Isurus Gaming e outros também saíram em defesa do profissional.

Veja:

A mensagem que apareceu na tela não foi algo inventado de última hora. A ESL vem usando o recurso para colocar na tela algumas curiosidades de times e jogadores, estatísticas e também piadas. No entanto, desta vez a brincadeira não repercutiu bem, ao menos no cenário nacional.

Veja abaixo em vídeo, o momento que a mensagem apareceu na tela e Alexandre "Gaules" Borba se surpreendeu:

Depois das mensagens que recebeu Meyern agradeceu a todos e disse que está ainda mais motivado para conquistar seus objetivos no futuro.

A MIBR por sua vez tentou de tudo, mas não conseguiu evitar a derrota para os norte-americanos. Nesta sexta-feira (3) o time volta a disputar a Pro League e precisa da vitória de qualquer jeito, além de uma combinação de resultados, para conseguir uma das vagas na próxima fase na competição. O jogo dos brasileiros será contra a Swole Patrol, às 17h, juntamente com o de FURIA vs 100 Thieves.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRPro League
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior