CS:GO

CS:GO: Copenhagen Games é cancelada devido a pandemia do coronavírus

A cidade dinamarquesa em que acontecia o evento está em quarentena para evitar o contágio da doença
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Felipe Guerra/Reprodução
Foto: Felipe Guerra/Reprodução

A Copenhagen Games 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é mais um dos muitos campeonatos cancelados em 2020. A medida foi tomada pelos organizadores no início desta semana, por conta da pandemia de coronavírus que o mundo passa.

Leia mais:

De acordo com comunicado emitido pelos organizadores, as medidas de segurança promovidas pelo governo da Dinamarca foram extendidas até 19 de abril. Uma delas é a proibição de 10 pessoas ou mais se reunirem no mesmo local. O evento estava previsto para acontecer entre 9 e 11 de abril.

Ainda na nota, os responsáveis pela Copenhagen Games lamentaram o ocorrido:

"O planejamento da Copenhagen Games 2020 estava em andamento há mais de 6 meses. A longa batalha para as peças do quebra-cabeça se encaixarem estava finalmente começando a se estabilizar. As vendas de ingressos aumentaram em relação ao ano passado e estávamos prontos para ir para Lokomotivværkstedet e criar nosso evento.

Esta é a primeira vez que a Copenhagen Games é cancelada desde seu início em 2010. Nossos parceiros, jogadores, equipe e todos os que se preparam para o evento foram prejudicados por esta necessidade - não apenas financeiramente, mas também emocionalmente."

Ao mesmo tempo, eles não tiraram a razão do governo e reconheceram que são medidas necessárias nestes tempos difíceis:

"É claro que este é um passo necessário na luta contra o COVID-19. A saúde vem em primeiro lugar, mesmo que tenhamos que dizer adeus em fazer as coisas que amamos. Como organizadores de eventos temos a responsabilidade pelo bem-estar de todos em nossos eventos - sejam convidados, jogadores, equipe ou parceiros. Apoiamos plenamente a decisão do governo dinamarquês."

Eram esperados em Copenhagen torneios de diversas modalidades, sendo dois dos principais os de CS:GO masculino e feminino. Inclusive, no feminino estava confirmada a prensença da equipe sul-americana 9z Team, a qual conta com a brasileira Camila "cAmyy" Natale. Os planos das jogadoras eram passar um mês treinando na Europa e depois chegarem totalmente preparadas para enfrentar adversárias internacionais. O bootcamp de fato começou, mas não chegou a terminar justamente por conta da doença.

Como dito anteriormente, este não é o primeiro evento de esporte eletrônico cancelado pelo mundo. O Versus fez até mesmo uma lista contando todos que já sofreram este triste, mas necessário fim. No Brasil ligas importantes como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e o Clutch Circuit de CS:GO foram pausados. Até mesmo competições internacionais que vinham para cá tiveram problemas, como foi o caso da Pro League de Rainbow Six: Siege, em São Paulo, a qual foi cancelada e o ESL One Rio Major 2020 de CS:GO que foi adiado para novembro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA

Time brasileiro assumiu a ponta isolada do campeonato
Jairo Junior
CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge
Logitech G Challenge

CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge

O duelo antecederá a grande final e abrirá a transmissão do último dia do torneio
Jairo Junior