CS:GO

CS:GO: Cold, FalleN e fnx são os brasileiros mais buscados no Liquipedia em 2020

S1mple, Stewie2k e ZywOo são os primeiros colocados no geral
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Fotos: HLTV/Reprodução
Fotos: HLTV/Reprodução

Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo e Lincoln "fnx" Lau foram os jogadores brasileiros mais buscados da Liquipedia no primerio semestre de 2020. A informação foi divulgada pela própria plataforma, que mediu exatamente de 1 de janeiro até 30 de junho. A parte mais alta da tabela no entanto, é ocupada em sua maioria por europeus.

Leia mais:

Considerado o maior jogador do Brasil que já passou pelo CS:GO e vencedor do prêmio de melhor jogador do ano em 2016 e 2017 pela HLTV, não é de se espantar que cold é o brazuca mais buscado. Na lista divulgada pela Liquipedia, o pro player da FaZe Clan encontra-se em 8º lugar no geral, o que mostra que boa parte da torcida verde e amarela ainda não esqueceu e, provavelmente, muitos europeus também devem procurar saber mais sobre ele.

FalleN por sua vez ficou em 14º lugar no geral. Seu ano com a MIBR não é dos melhores, mas sua influência, status de ídolo e "Pai do CS:GO brasileiro" jamais será tirado dele. O sniper fez muito pelo Brasil, conquistou diversos títulos mundiais e também fez exibições muito boas neste ano, mesmo com a equipe abaixo do esperado.

Apesar do terceiro lugar do Brasil e 17º no geral, a posição de fnx é a que mais impressiona. O jogador não atua fora do Brasil desde 2018 e, de 2019 até então, disputou apenas torneios nacionais por RED Canids e agora pela Imperial Esports. Mesmo fora do radar mundial, ele está longe de passar desapercebido e ainda arrasta uma legião de fãs fiéis com ele. Não é à toa o bordão "Sem fnx, sem Major".

No topo da tabela mundial quem liderou as pesquisas da Liquipedia foram os europeus, com exceção de Jake "Stewie2K" Yip da Team Liquid, que aparece em segundo lugar. Oleksandr "s1mple" Kostyliev é o primeiro e Mathieu "ZywOo" Herbaut ficou com a terceira colocação.

A tabela inteira você confere no tuíte abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato
CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
Beatriz Coutinho
CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista
CS:GO

CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista

Saiba como apoiar o projeto
Matheus Oliveira
CS:GO: CLUTCH divulga as 10 equipes que disputarão a 3ª temporada
CS:GO

CS:GO: CLUTCH divulga as 10 equipes que disputarão a 3ª temporada

Data de estreia do torneio ainda não foi anunciada
Beatriz Coutinho