CS:GO

CS:GO: Chelo diz que ano da INTZ seria melhor se a line-up mudasse menos

Jogador refletiu sobre a jornada da equipe neste ano e sobre planos para 2020
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A INTZ teve um 2019 de altos e baixos no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe foi capaz de novas conquistas, ao mesmo tempo que não compareceu à maioria das competições internacionais da modalidade. Em entrevista exclusiva ao Versus, Marcelo "chelo" Cespedes comentou sobre a montanha-russa vivida pelos intrépidos e estabeleceu metas para 2020.

Leia mais:

De forma geral, chelo avaliou o ano da INTZ como positivo. De acordo com ele, "todos os objetivos propostos internamente foram conquistados". Entre estas metas estavam: conseguir uma vaga na Pro League norte-americana, jogar as DreamHacks Rio e Atlanta, a MDL Global Challenge e, principalmente, conseguir uma vaga no Major pela primeira vez na história do clube.

Ao mesmo tempo que se mostra satisfeito com parte do trabalho que fez, o jogador ainda lamenta alguns tropeços no caminho: "Nós queríamos não ter caído para MDL, por exemplo. Também almejávamos a classificação na ECS, que não veio. Alguns problemas no decorrer do ano dificultaram bastante as coisas para gente".

Dentre os problemas, um dos que chelo destacou e que inclusive chamou atenção do público foram as contantes trocas de line-up da equipe. A INTZ perdeu grandes nomes como João "felps" Vasconcellos e também Vito "kNg" Giuseppe - ambos para MIBR.

O brasileiro revela que o elenco sentiu a perda dos companheiros e imagina que o ano da INTZ poderia ser diferente com menos mudanças.

"Foram perdas bem grandes, pois são jogadores diferenciados e excepcionais. Ainda assim tivemos que seguir em frente, sempre buscando os melhores para substituí-los e criarmos uma base forte no time. Se tivéssemos nos mantido desde a primeira formação, com certeza os resultados viriam, porque teríamos tempo, coisa que nunca tivemos, já que frequentemente aparecem imprevistos. Olhando para FURIA e MIBR, que são as melhores equipes brasileiras atualmente, creio que a diferença é que a base de ambas nunca mudaram, enquanto a nossa trocou duas vezes no mesmo ano. Tempo e mais estabilidade na line-up nos ajudariam bastante."

Quando perguntado se havia alguma solução para estas constantes trocas e até mesmo uma possível blindagem, chelo afirmou que "sempre foi e sempre vai ser assim".

"É algo normal, se um time está abaixo do que se espera, ele acaba procurando alguém muito bom de outra equipe para sanar este problema", explica chelo. "Cabe a quem for chamado decidir se quer arriscar ou ficar firme e dar continuidade ao projeto que está".

Chelo admite que kNg e felps fizeram falta e que as constantes trocas atrapalharam o planejamento de 2019 | Foto: INTZ/Reprodução
Chelo admite que kNg e felps fizeram falta e que as constantes trocas atrapalharam o planejamento de 2019 | Foto: INTZ/Reprodução

2020 será um novo ano e chelo também pretende ter vida nova. Ele já almeja conquistar vagas na WESG e também no Major - que pela primeira vez será no Brasil -, além de ter mais sucesso nas qualificatórias para grandes presenciais pelo mundo.

No entanto, o futuro da equipe ainda é incerto, já que o contrato com a INTZ termina no fim deste mês e ainda não foi renovado. Ao Versus, chelo afirmou: "Seguimos em negociação com a organização".

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOINTZ
Mais notícias
CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP
CS:GO

CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP

O jovem hallzerk é a novidade
Jairo Junior
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior
CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk
CS:GO

CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk

Ídolo e lenda da equipe seguirá outro caminho e jogador mais jovem fica em seu lugar
Jairo Junior